Questão: 1766072

     Ano: 2021

Banca: SELECON

Órgão: EMGEPRON

Prova:    SELECON - 2021 - EMGEPRON - Advogado (Tributário) |

De acordo com a Lei nº 8.212/91, é segurado obrigatório como contribuinte individual da Previdência Social:

1766072 A

GABARITO A CONTRIBUINTE INDIVIDUAL Art. 12. São segurados obrigatórios da Previdência Social as seguintes pessoas físicas: V – como contribuinte individual: h) a pessoa física que exerce, por conta própria, atividade econômica de natureza urbana, com fins lucrativos ou não;

Questão: 399712

     Ano: 2014

Banca: SHDIAS

Órgão: CEASA-CAMPINAS

Prova:    SHDIAS - 2014 - CEASA-CAMPINAS - Advogado |

Na organização da Seguridade Social, quem presta, a diversas empresas, sem vínculo empregatício, serviços de natureza urbana ou rural definidos no regulamento é classificado como:

399712 A

GABARITO A Segundo a lei 8.213/91, o segurado trabalhador avulso é: Art. 11, VI” Quem presta serviço a diversas empresas sem vínculo empregatício, serviço de natureza urbana ou rural definidos no regulamento” Segundo a lei 8.213/91, o segurado contribuinte individual é: Art. 11, V, g”Quem presta serviço de natureza urbana ou rural, em caráter eventual, a uma ou mais empresas, sem relação de emprego.

Questão: 448970

     Ano: 2014

Banca: FGV

Órgão: SUSAM

Prova:    FGV - 2014 - SUSAM - Administrador

Com relação às cláusulas dos contratos administrativos, analise as afirmativas a seguir. I. O objeto de contrato é uma cláusula essencial do contrato administrativo. II. O equilíbrio financeiro é uma cláusula essencial do contrato administrativo. III. A exceção de contrato não cumprido é uma cláusula exorbitante e, por isso, geralmente não é aplicada às partes de um contrato administrativo. Assinale:

448970 A

GABARITO A A exceção do contrato não cumprido é prerrogativa exclusiva da administração pública para promover a continuidade dos servicos públicos frente à contratempos de ordem financeira, econômica, tecnica que impeçam-na de honrrar o contrato.

Questão: 378936

     Ano: 2014

Banca: FCC

Órgão: TJ-AP

Prova:    FCC - 2014 - TJ-AP - Juiz

Em relação ao Ministério Público Eleitoral, é correto afirmar:

378936 B

GABARITO B De acordo com a LC 75/93 A- B Art. 80. A filiação a partido político impede o exercício de funções eleitorais por membro do Ministério Público até DOIS ANOS do seu cancelamento. B- CORRETO Art. 67. Cabe aos Subprocuradores-Gerais da República, privativamente, o exercício das funções de: I – Vice-Procurador-Geral da República; II – Vice-Procurador-Geral Eleitoral; III – Corregedor-Geral do Ministério Público Federal; IV – Procurador Federal dos Direitos do Cidadão; V – Coordenador de Câmara de Coordenação e Revisão. C – B Art. 70. Os Procuradores da República serão designados para oficiar junto aos Juízes Federais e junto aos Tribunais Regionais Eleitorais, onde não tiver sede a Procuradoria Regional da República. D – B Art. 76. O Procurador Regional Eleitoral, juntamente com o seu substituto, será designado pelo Procurador-Geral Eleitoral, dentre os Procuradores Regionais da República no Estado e no Distrito Federal, ou, onde não houver, dentre os Procuradores da República vitalícios, para um mandato de dois anos. E – B Art. 76. § 2º O Procurador Regional Eleitoral poderá ser destituído, antes do término do mandato, por iniciativa do Procurador-Geral Eleitoral, anuindo a maioria absoluta do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Questão: 311390

     Ano: 2013

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TJ-DFT

Prova:    CESPE - 2013 - TJ-DFT - Analista Judiciário - Área Judiciária

Os órgãos públicos classificam-se, quanto à estrutura, em órgãos singulares, formados por um único agente, e coletivos, integrados por mais de um agente ou órgão.

311390 B

GAABARITO ERRADO Os órgãos públicos classificam-se, quanto à estrutura, em órgãos singulares, formados por um único agente, e coletivos, integrados por mais de um agente ou órgão. Errada, porque os órgãos públicos classificam-se, quanto à estrutura, em órgãos simples, formados por um só centro de competência, e compostos, órgãos que possuem na sua estrutura órgãos menores, encarregados de exercer função idêntica à sua ou outras funções, atividades-meio… É o que chamamos de desconcentração, cuja ideia é de que se criam órgãos na mesma pessoa jurídica.