Questão: 940570

     Ano: 2018

Banca: MPE-GO

Órgão: MPE-GO

Prova:    MPE-GO - 2018 - MPE-GO - Secretário Auxiliar - Águas Lindas |

Ao Ministério Público, organizado em carreira, é assegurada autonomia funcional, administrativa e financeira, cabendo-lhe, especialmente:

940570 B

Ao Ministério Público é assegurada autonomia funcional, administrativa e financeira, cabendo-lhe, especialmente, praticar atos e decidir sobre a situação funcional e administrativa do pessoal, ativo e inativo, da carreira e dos serviços auxiliares, organizados em quadros próprios (Inteligência do art. 3º, II, Lei 8.625/93).

Questão: 2215620

     Ano: 2023

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: MPE-BA

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2023 - MPE-BA - Promotor de Justiça Substituto |

No que diz respeito à elegibilidade e à inelegibilidade, assinale a opção correta.

2215620 B

Ao interpretar uma norma sobre inelegibilidade, o intérprete deve adotar uma interpretação estrita ou restritiva, nunca extensiva ou ampliativa: “[…] Na linha da jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, as regras alusivas às causas de inelegibilidade são de legalidade estrita, sendo vedada a interpretação extensiva para alcançar situações não contempladas pela norma” (TSE, AgR-RO nº. 39477, rel. Min. Gilmar Mende, j. em 19.5.2015).

Questão: 597316

     Ano: 2015

Banca: VUNESP

Órgão: CRO-SP

Prova:    VUNESP - 2015 - CRO-SP - Advogado Junior

As normas deverão ser vistas como preceitos integrados em um sistema unitário de regras e princípios. Tal afirmação, relativa à interpretação e à aplicação das normas constitucionais, refere-se ao princípio da

597316 C

Ao interpretar a Constituição, é fundamental considerar o conjunto das normas e princípios, buscando uma harmonia entre eles. Isso significa que nenhum dispositivo constitucional deve ser interpretado de maneira isolada, mas sim em conexão com as demais disposições, de modo a evitar contradições internas e conflitos normativos. Portanto, a questão trata do princípio da unidade da Constituição.

Questão: 958581

     Ano: 2017

Banca: Quadrix

Órgão: CRF - AL

Prova:    Quadrix - 2017 - CRF - AL - Farmacêutico Fiscal |

Os navegadores atuais podem memorizar dados de preenchimento de formulários e senhas, podendo tornar o computador vulnerável a ataques de pessoas mal intencionadas. A limpeza da memória cache do navegador Google Chrome, em que muitos desses dados ficam armazenados, pode ser feita a partir de um clique na ferramenta "Personalizar e controlar o Google Chrome", que fica no canto superior direito da janela do navegador. Em seguida deve-se selecionar:

958581 A

Ao estudar sobre segurança e privacidade em navegadores de internet, é relevante compreender o processo de gerenciamento de dados de navegação. No navegador Google Chrome, por exemplo, esses dados incluem histórico de páginas, cookies, senhas salvas e informações inseridas em formulários. Esses dados são armazenados para tornar a navegação mais eficiente, porém, podem ser um risco à sua privacidade. Por isso, é possível e recomendável limpar regularmente esses dados, especialmente a cache, que é um tipo de armazenamento temporário que guarda cópias de elementos de sites para acelerar o carregamento em acessos subsequentes. Para realizar a limpeza desses dados no Google Chrome, você deve clicar na ferramenta denominada “Personalizar e controlar o Google Chrome” (ícone com três pontos verticais no canto superior direito), escolher a opção “Mais ferramentas” e, em seguida, clicar em “Limpar dados de navegação”. Uma janela se abrirá para que você selecione quais tipos de dados deseja excluir e, depois de marcá-los, finalizar o processo clicando no botão “Limpar dados de navegação”. As outras opções fornecidas na questão estão incorretas por não descreverem de forma precisa as ações disponíveis no Chrome ou detalharem passos errados para a funcionalidade em questão.

Questão: 857228

     Ano: 2017

Banca: FEPESE

Órgão: PC-SC

Prova:    FEPESE - 2017 - PC-SC - Escrivão de Polícia Civil

No Microsoft Excel o conteúdo da célula A1=2 e da célula B1=3. Na célula C1 é inserida a fórmula =A$1+B$1. No próximo passo o usuário copiou a fórmula =A$1+B$1 da célula C1 em C2. Finalmente o usuário copiou a fórmula existente em C2 para a célula D2. Assinale a alternativa que apresenta a fórmula que você deve encontrar na célula D2, o valor desta operação e o tipo de referência utilizado neste caso.

857228 B

Ao copiar uma fórmula de uma cédula para outra, a fórmula muda de acordo com quantas linhas e colunas mudaram. Acrescenta-se o cifrão para “congelar” a fórmula. A$1 + B$1 – Aqui foram adicionados os cifrões apenas nas linhas, deixando as colunas livres para serem modificadas. É uma referência mista! $A$1 + $B$1 – Referência absoluta, nunca modifica, pode colar até na china. A1 + B1 – Referência relativa, dependendo de onde for colada, será modificada.