Questão: 3041132

     Ano: 2024

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

AUDITOR FISCAL DO TESOURO - 1 Por Elaine Ortiz Juros são taxas percentuais que incidem sobre um capital investido ou a remuneração recebida pela aplicação do capital. Em outras palavras, é o rendimento ou soma cobrada pelo credor sobre alguma quantia emprestada. Quando recebemos um empréstimo a uma instituição financeira, por exemplo, estamos "alugando" o dinheiro por um certo período. Os juros representam esse "aluguel". É por isso que nos comprometemos a devolver não só a quantia emprestada, mas também um valor adicional na forma de juros. Esse valor é a remuneração pelo uso do valor emprestado. Para que os juros de uma operação sejam calculados, é necessário saber o capital emprestado, a taxa de juros e a duração do crédito. Acesso em: https://tinyurl.com/4mp5wuev No sistema de juros compostos, a taxa é calculada com base no capital inicial somente no primeiro mês.

3041132 A

Questão: 3041133

     Ano: 2024

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

Juros Seja em empréstimos, financiamentos ou pagamentos atrasados, os juros fazem parte da sua rotina financeira. Mas, na prática, existem dois tipos: os juros simples e compostos. Entender a diferença entre eles, como funcionam e, especialmente, como calcular juros simples e compostos pode pesar no bolso! Em um empréstimo, os juros são um valor adicional que você precisa pagar junto com o valor que pediu emprestado. Se você não conseguir pagar tudo de volta no tempo acordado, a taxa de juros pode aumentar. Por outro lado, os juros também podem ser recebidos. É o caso dos investimentos. Em alguns tipos de aplicação, a rentabilidade são os juros aplicados. Acesso em: https://blog.pagseguro.uol.com.br/ A taxa de juros real é uma categoria de juros que expressa o rendimento bruto de uma aplicação, sem considerar a inflação.

3041133 B

Questão: 3041134

     Ano: 2024

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

Juros Seja em empréstimos, financiamentos ou pagamentos atrasados, os juros fazem parte da sua rotina financeira. Mas, na prática, existem dois tipos: os juros simples e compostos. Entender a diferença entre eles, como funcionam e, especialmente, como calcular juros simples e compostos pode pesar no bolso! Em um empréstimo, os juros são um valor adicional que você precisa pagar junto com o valor que pediu emprestado. Se você não conseguir pagar tudo de volta no tempo acordado, a taxa de juros pode aumentar. Por outro lado, os juros também podem ser recebidos. É o caso dos investimentos. Em alguns tipos de aplicação, a rentabilidade são os juros aplicados. Acesso em: https://blog.pagseguro.uol.com.br/ Os juros de mora são aplicados quando há o descumprimento no prazo de determinado pagamento. A aplicação desse tipo de juros é bastante comum quando quando ocorre atraso no pagamento de um título de crédito, por exemplo.

3041134 A

Questão: 3043263

     Ano: 2024

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

Acerca dos juros simples e compostos, julgue o item. Um capital investido a juros simples, com uma taxa de 5% ao mês, deve permanecer aplicado por 1 ano e 8 meses para que o montante final seja o dobro do valor originalmente investido.

3043263 A

Questão: 3043264

     Ano: 2024

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

Acerca dos juros simples e compostos, julgue o item. O montante gerado por uma aplicação de um capital de R$ 10.000,00 com juros compostos de 3% ao mês, após 2 meses, é de R$ 10.609,00.

3043264 A