Questão: 100985

     Ano: 2006

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TJ-PA

Prova:    CESPE - 2006 - TJ-PA - Analista Judiciário - Judiciária |

Julgue os itens abaixo, relativos à ética no serviço público e à qualidade no atendimento ao público. I Os valores fundamentais do serviço público decorrem exclusivamente do seu caráter público. II O princípio da impessoalidade, na administração pública, vem acompanhado dos valores da igualdade e da imparcialidade, ou seja, todos têm o mesmo valor como cidadãos e merecem o mesmo tratamento, exceto os casos mais peculiares, que devem ser considerados de forma parcial. III Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público é um dos principais deveres do servidor público. IV Permitir a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, é agir contra a ética. Estão certos apenas os itens

100985 D

III – Correta. Esta alternativa está correta, pois entre os principais deveres do servidor público está o de assegurar um atendimento eficiente e de excelência à população, o que envolve utilizar uma comunicação compreensível e tratar os cidadãos com cortesia e consideração. IV – Correta. Essa afirmativa também está certa, já que a atuação eficiente e o tratamento cortês são valores éticos indispensáveis ao servidor público. A existência de filas extensas e demoras no atendimento evidencia uma deficiência na oferta de um serviço público ágil e adequado.

Questão: 434965

     Ano: 2014

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: ANTAQ

Prova:    

Com relação ao disposto no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, julgue o próximo item. Ser assíduo e frequente ao serviço não é um dos principais deveres do servidor público, caso este desempenhe bem e a tempo as atribuições do cargo, função ou emprego público de que seja titular

434965 B

Decreto n.º 1.171/1994 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal), XIV – São deveres fundamentais do servidor público: (…) l) ser assíduo e freqüente ao serviço, na certeza de que sua ausência provoca danos ao trabalho ordenado, refletindo negativamente em todo o sistema.

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