Questão: 678777

     Ano: 2016

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TCE-PA

Prova:    CESPE - 2016 - TCE-PA - Auditor de Controle Externo - Área Informática - Analista de Suporte |

Acerca dos sistemas operacionais Linux e Windows Server, julgue o item que se segue. Todo comando do prompt do Linux é uma sequência de letras, números e caracteres, sendo cat, Cat e CAT comandos diferentes, pois o sistema operacional é case-sensitive.

678777 A

Dentro do universo dos sistemas operacionais, afirmar que um sistema é case-sensitive significa dizer que ele diferencia letras maiúsculas de minúsculas. No caso do Linux, essa característica se estende tanto aos nomes de arquivos e pastas quanto aos comandos digitados no terminal, exigindo que sejam escritos exatamente com a mesma combinação de maiúsculas e minúsculas para serem reconhecidos corretamente.

Questão: 259852

     Ano: 2012

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-RJ

Prova:    CESPE - 2012 - TRE-RJ - Cargos de Nível Superior - Conhecimentos Básicos (Cargos 1 e 7) |

Com relação à organização e ao gerenciamento de programas e diretórios, julgue os itens que se seguem. No Linux, em um mesmo diretório, não podem existir dois subdiretórios com o mesmo nome, contudo, em virtude de os nomes dos diretórios serem case sensitive, é possível criar dois subdiretórios de nomes /usr/TreRJ e /usr/trerj.

259852 A

Correto. A expressão case sensitive indica que há distinção entre letras maiúsculas e minúsculas, o que é comum, por exemplo, em sistemas de autenticação por senha. Assim, diferentemente do Windows — que tende a tratar letras maiúsculas e minúsculas da mesma forma ao lidar com nomes de arquivos —, o sistema Linux diferencia, por exemplo, TreRJ de trerj, considerando-os como arquivos distintos.

This site is registered on Toolset.com as a development site.