Questão: 209709

     Ano: 2011

Banca: TRT 8R

Órgão: TRT - 8ª Região (PA e AP)

Prova:    TRT 8R - 2011 - TRT - 8ª Região (PA e AP) - Juiz do Trabalho

Ante o fenômeno da terceirização nas relações econômico-produtivas, é CORRETO afirmar que:

209709 E

Vide súmula 331 TST. ERROS: A) qualquer atividade – ora é cediço que há distinção entre atividade meio (terceirização lícita) e a atividade fim ( terceirização ilícita). B) pela própria súmula 331 TST – não está restrita apenas a essas atividades mencionadas. C) Empregado terceirizado – é empregado da empresa de trabalho terceirizado. O tomador de serviço apenas repassa o valor do salário dos obreiros contratados para que a empresa de trabalho terceirizado pague-os. D) nesse caso jurisprudência do TST não é pacífica, há corrente que assevera que na terceirização ilícita a responsabilidade é SOLIDÁRIA e outra que aduz que é subsidiária.

Questão: 1251696

     Ano: 2019

Banca: CPCON

Órgão: Prefeitura de Solânea - PB

Prova:    CPCON - 2019 - Prefeitura de Solânea - PB - Técnico em Enfermagem |

São nomes de versões do Windows 10:

1251696 B

Versões do Windows 10: Home – usuários domésticos; Mobile – setor móvel; Pro – pequenas empresas; Enterprise – mercado corporativo; Mobile Enterprise – setor móvel – mercado corporativo; Education – necessidades educacionais; Iot (Internet of Things) – internet das coisas.

Questão: 475743

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: DPU

Prova:    CESPE - 2015 - DPU - Defensor Público Federal

Julgue o  seguinte  item , relativo à competência em matéria criminal eleitoral. Se houver a prática de crimes comuns conexos com delitos de natureza eleitoral, terá de haver necessária separação de processos, de acordo com preceito expresso do Código Eleitoral, não se aplicando a regra geral do CPP, por se tratar de norma subsidiária ou supletiva.

475743 B

Verificada a conexão entre crime eleitoral e crime comum, a competência para processar e julgar ambos os delitos é da Justiça Eleitoral ( CF , art. 109 , inciso IV , e CPP , art. 78 , inciso IV ).

Questão: 1880118

     Ano: 2021

Banca: PR-4 UFRJ

Órgão: UFRJ

Prova:    

"FUGA De repente você resolve: fugir. Não sabe para onde nem como nem por quê (no fundo você sabe a razão de fugir; nasce com a gente). É preciso FUGIR. Sem dinheiro sem roupa sem destino. Esta noite mesmo. Quando os outros estiverem dormindo. Ir a pé, de pés nus. Calçar botina era acordar os gritos que dormem na textura do soalho. Levar pão e rosca; para o dia. Comida sobra em árvores infinitas, do outro lado do projeto: um verdor eterno, frutescente (deve ser). Tem à beira da estrada, numa venda. O dono viu passar muitos meninos que tinham necessidade de fugir e compreende. Toda estrada, uma venda para a fuga. Fugir rumo da fuga que não se sabe onde acaba mas começa em você, ponta dos dedos. Cabe pouco em duas algibeiras e você não tem mais do que duas. Canivete, lenço, figurinhas de que não vai se separar (custou tanto a juntar). As mãos devem ser livres para pessoas, trabalhos, onças que virão. Fugir agora ou nunca. Vão chorar, vão esquecer você? ou vão lembrar-se? (lembrar é que é preciso, compensa toda fuga.) Ou vão amaldiçoá-lo, pais da Bíblia? Você não vai saber. Você não volta nunca. (Essa palavra nunca, deliciosa.) Se irão sofrer, tanto melhor. Você não volta nunca nunca nunca. E será esta noite, meia-noite Em ponto. Você dormindo à meia-noite. Fonte: ANDRADE, Carlos Drummond de. Fuga. In: Menino antigo. Rio de Janeiro: José Olympio, 1973. p. 155-156. Observe as regências dos verbos destacados e a colocação do pronome oblíquo átono em “vão esquecer você? ou vão lembrar-se?” (verso 35). Assinale a alternativa em que há um desvio formal de regência verbal e/ou de colocação do pronome oblíquo átono."

1880118 E

Verbos: esquecer e lembrar Sem pronome = sem preposição Ex.: esquecer você. Com pronome = com preposição Ex.: esquecer-se de você.

Questão: 625292

     Ano: 2016

Banca: FUNRIO

Órgão: IF-BA

Prova:    

Assinale a alternativa que mostra a separação correta dos morfemas do verbo dado.

625292 C

VERBO: CONTRAIR CONTRA = RADICAL I = VOGAL TEMÁTICA STES = DESINÊNCIA NÚMERO PESSOAL