Questão: 982205

     Ano: 2019

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: PGE-PE

Prova:    CESPE - 2019 - PGE-PE - Analista Administrativo de Procuradoria - Recursos Humanos |

A respeito de gestão por competências e das tendências na gestão de pessoas no setor público, julgue o item a seguir. Mapear competências implica tanto identificar estratégias de captação dessas competências quanto desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes nas organizações.

982205 B

O MAPEAMENTO COMPARA: competências disponíveis x competências necessárias. Feito essa comparação, temos o GAP (lacunas). OBS: segundo o modelo de Brandão e Guimarães (2001), a captação das competências e o desenvolvimento delas ocorre depois do mapeamento.

Questão: 542631

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TCU

Prova:    CESPE - 2015 - TCU - Técnico Federal de Controle Externo - Conhecimentos Básicos, CESPE - 2015 - TCU - Técnico Federal de Controle Externo - Conhecimentos Específicos

Acerca dos direitos e garantias fundamentais individuais e coletivos resguardados pela Constituição Federal de 1988, julgue o item subsequente.

O mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por partido político que tenha representação no Congresso Nacional.

542631 A

O mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por partido político que tenha representação no Congresso Nacional, de acordo com o art. 5º, inciso LXX da CF/88.

Questão: 253756

     Ano: 2012

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: MPE-TO

Prova:    CESPE - 2012 - MPE-TO - Promotor de Justiça

Assinale a opção correta com relação aos direitos e garantias fundamentais.

253756 E

O Mandado de Injunção tem por finalidade suprir a falta de norma regulamentadora, ue torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania: CR/88, Art. 5º, LXXI – “conceder-se-á mandado de injunção sempre ue a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania”.

Questão: 555074

     Ano: 2015

Banca: VUNESP

Órgão: TJ-SP

Prova:    VUNESP - 2015 - TJ-SP - Juiz Substituto

O princípio do in dubio pro sociedade não altera a presunção de inocência, mas permite que a pronúncia seja decretada

555074 B

O magistrado, mediante fundamentação, proferirá a pronúncia do acusado se estiver convencido da existência material do fato e da presença de indícios suficientes de autoria ou participação. § 1o A fundamentação da pronúncia restringir-se-á à indicação da materialidade do fato e à existência de indícios suficientes de autoria ou participação, cabendo ao juiz declarar o dispositivo legal em que considerar o acusado incurso e detalhar as circunstâncias qualificadoras, bem como as causas de aumento de pena. § 2o Nos casos em que o crime seja passível de fiança, o juiz fixará o valor necessário para a concessão ou manutenção da liberdade provisória. § 3o Em relação à manutenção, revogação ou substituição de prisão ou de medidas restritivas de liberdade previamente decretadas, o juiz tomará uma decisão fundamentada. No caso de acusado em liberdade, será analisada a necessidade de decretar prisão ou impor quaisquer medidas especificadas no Título IX do Livro I deste Código.

Questão: 480940

     Ano: 2015

Banca: FUNIVERSA

Órgão: SEAD-GO

Prova:    FUNIVERSA - 2015 - SEAP-GO - Agente de Segurança Prisional

Dos 50 detentos de um presídio, 17 cometeram o crime de latrocínio, 32 cometeram o crime de estupro e 25 cometeram o crime de estupro, mas não o de latrocínio. Nesse caso, é correto afirmar que

480940 E

O latrocínio emerge quando o agente, no contexto de um roubo, provoca a morte de um indivíduo devido à violência empregada. Caso o agente tenha intenção de ceifar a vida da pessoa e, somente após realizar o ato homicida, decida subtrair seus bens, configuramos um caso de HOMICÍDIO em concurso com FURTO.