Questão: 1753552

     Ano: 2021

Banca: IDCAP

Órgão: Prefeitura de Pedrão - BA

Prova:    IDCAP - 2021 - Prefeitura de Pedrão - BA - Técnico em Enfermagem |

Marque a alternativa com informação CORRETA.

1753552 B

O feminino de “homens” é “mulheres” formado pelo processo da heteronímia.

Heteronímia – Emprego de palavra diferente para formar o gênero:

Questão: 982189

     Ano: 2019

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: PGE-PE

Prova:    CESPE - 2019 - PGE-PE - Analista Administrativo de Procuradoria - Recursos Humanos |

Com relação ao feedback na gestão de desempenho, julgue o item seguinte. Quando possível, o gestor deve substituir o feedback pela apresentação por escrito dos pontos fortes e fracos do funcionário, a fim de dar celeridade ao processo de avaliação de desempenho.

982189 B

O feedback pode ser considerado um processo de ajuda mútua para promover mudanças de comportamento através da comunicação, verbal ou não, entre duas pessoas ou entre uma pessoa e um grupo. O objetivo é compartilhar informações sobre como determinadas ações afetam ou são percebidas pelo outro, e vice-versa. Sua função é ajudar o outro a agir de maneira diferente no futuro, melhorando habilidades e comportamentos. O feedback promove uma melhor integração da pessoa com o grupo, aumentando a satisfação dentro desse contexto.

Questão: 25497

     Ano: 2009

Banca: FCC

Órgão: TJ-PI

Prova:    FCC - 2009 - TJ-PI - Analista Judiciário - Área Judiciária - Execução de Mandados

O funcionário que solicita vantagem para si, a pretexto de influir em ato praticado por outro funcionário, comete o crime de

25497 C

O fator determinante da questão é a expressão “a pretexto de influir”. E não o fato de o funcionário valer-se da sua condição pública. A tipificação da corrupção passiva está relacionada com as atitudes próprias do funcionário – retarda, deixa de praticar, pratica infringindo ou cede a influência de outrem.

Questão: 2307848

     Ano: 2023

Banca: VUNESP

Órgão: TJ-SP

Prova:    VUNESP - 2023 - TJ-SP - Oficial de Justiça |

"Os fantasmas não fumam Os fantasmas não fumam. Mas não por causa da campanha antitabagista que está na moda. Os fantasmas deixaram de fumar desde o doloroso acidente ocorrido no seu nevoento mundo. Era um fantasma que tinha a mania de assistir ao deitar e ao despertar das moças quando se despiam ou vestiam. Nuas em pelo, elas não lhe interessavam. Como se vê, tratava-se de um fantasma antiquado. Ora, uma noite, invisibilizando-se como fazia em tais ocasiões, ele entrou pela primeira vez no quarto de Lurdinha. E, como vocês felizmente ainda ignoram, não é só para mim que Lurdinha é irresistível. O destino dela é inspirar amor à primeira vista, mas amor no duro – não a simples contemplação olhativa com que o fantasma até então se divertira. Um amor para casar. Ante essa impossibilidade, a vida do fantasma era um suspiro só. Até que um dia recordou ter lido, em um poeta chinês, que fumar era uma maneira disfarçada de suspirar... E o nosso fantasma apaixonado fumou tanto, tanto, que acabou fumando-se a si mesmo. (Mario Quintana, Da preguiça como método de trabalho, 2013. Adaptado) A pontuação está de acordo com a norma-padrão em:"

2307848 B

O fantasma, certa noite, entrou no quarto de Lurdinha, descobriu-a irresistível e passou a suspirar por ela. As primeiras vírgulas intercalam um adjunto adverbial de tempo. A última vírgula separa a oração coordenada assindética, isto é, sem conjunção.

Questão: 699714

     Ano: 2013

Banca: UEG

Órgão: PC-GO

Prova:    UEG - 2013 - PC-GO - Escrivão de Polícia Civil - Reaplicação

A Constituição Federal do Brasil garante a liberdade de pensamento, tanto no seu aspecto positivo quanto no negativo. Em razão disso, a livre manifestação do pensamento

699714 B

O exercício da liberdade de expressão não é absoluto e está sujeito a limitações previstas pela lei para proteger outros direitos fundamentais e interesses legítimos. A Constituição Federal do Brasil, em seu artigo 5º, estabelece ue a manifestação do pensamento é livre, sendo vedado o anonimato. Todavia, abusos no exercício da liberdade de expressão, como manifestações injuriosas ou difamatórias, podem ser passíveis de exame e apreciação pelo Poder Judiciário.