Questão: 2178856

     Ano: 2023

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: AGER - Mato Grosso

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2023 - AGER - Mato Grosso - Analista Administrativo - Administração |

Em processos seletivos, a entrevista que permite que o candidato tenha o máximo de liberdade para encaminhar a discussão, ao mesmo tempo em que o entrevistador evita influenciar as respostas do candidato, é a entrevista

2178856 C

Entrevistas não diretivas / não dirigidas (não estruturadas): são entrevistas totalmente “livres”. Não são definidas nem as perguntas e nem as “respostas que se espera”. Por não haver um roteiro pré-definido, podem ocorrer omissões e esquecimentos.

Questão: 2375000

     Ano: 2024

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: ITAIPU BINACIONAL

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2024 - ITAIPU BINACIONAL - Profissional de Nível Universitário Júnior - Função: Administrador |

Tendo em vista que a seleção de pessoas refere-se à escolha, entre os candidatos recrutados, daqueles mais adequados aos cargos existentes na organização, assinale a opção correta acerca da seleção de pessoas.

2375000 A

Entrevista Dirigida/Padronizada = Perguntas e respostas são padronizadas. Entrevista padronizada nas perguntas = Perguntas padronizadas com respostas abertas. Entrevista Diretiva = Determina as respostas a serem obtidas, mas não determina as perguntas. Entrevista não estruturada = Livre, sem quaisquer perguntas ou respostas predeterminadas.

Questão: 792496

     Ano: 2017

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-PE

Prova:    CESPE - 2017 - TRE-PE - Técnico  Judiciário – Área Administrativa

Quanto a registros de candidatos, assinale a opção correta.

792496 D

Entre outros documentos, o pedido de registro de candidato à Justiça Eleitoral deve ser instruído com declaração de bens assinada pelo candidato, conforme art. 11, § 1º, inc. IV da Lei n.º 9.504/97.

Questão: 778781

     Ano: 2017

Banca: INSTITUTO AOCP

Órgão: EBSERH

Prova:    INSTITUTO AOCP - 2017 - EBSERH - Analista Administrativo - Administração (HUJB – UFCG)

Assinale a alternativa correta.

778781 E

Entre as características da Administração Pública Gerencial, destacam-se a descentralização administrativa e o controle baseado nos resultados, realizados a posteriori. Isso difere do modelo burocrático, no qual o controle era centrado nos procedimentos.

Questão: 1056617

     Ano: 2018

Banca: EXATUS

Órgão: Prefeitura de Caxias do Sul - RS

Prova:    EXATUS - 2018 - Prefeitura de Caxias do Sul - RS - Eletricista |

"Gaiolas e Asas Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Ao ouvir os relatos das professoras, vi uma jaula cheia de tigres famintos, dentes arreganhados, garras à mostra – e as domadoras com seus chicotes, fazendo ameaças fracas demais para a força dos tigres... Sentir alegria ao sair de casa para ir à escola? Ter prazer em ensinar? Amar os alunos? O sonho é livrar-se de tudo aquilo. Mas não podem. A porta de ferro que fecha os tigres é a mesma porta que os fecha com os tigres. Violento, o pássaro que luta contra os arames da gaiola? Ou violenta será a imóvel gaiola que o prende? Violentos, os adolescentes? Ou serão as escolas que são violentas? Rubem Alves – Disponível em:www.pensador.com/rubem_alves_textos No período: ""Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros”, a oração destacada pode ser classificada sintaticamente como:"

1056617 D

Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros” – A expressão “porque” é uma conjunção explicativa como (pois, que, porque, porquanto). Dessa forma, temos na frase uma oração coordenada explicativa que demonstra a razão, causa ou motiva da oração principal.