Questão: 2435546

     Ano: 2023

Banca: UFRR

Órgão: UFRR

Prova:    UFRR - 2023 - UFRR - Administrador |

Na aplicação da Nova Lei de Licitações e Contratos, Lei nº 14.133 de 1º de Abril de 2021, entre outros, serão observados os princípios: I. Da igualdade; II. Da eficácia; III. Da segregação de funções; IV. Da segurança jurídica; V. Do desenvolvimento nacional sustentável; Está CORRETO o que se afirma em:

2435546 C

Disposto na 14133, em: Art. 5º Na aplicação desta Lei, serão observados os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da eficiência, do interesse público, da probidade administrativa, da igualdade, do planejamento, da transparência, da eficácia, da segregação de funções, da motivação, da vinculação ao edital, do julgamento objetivo, da segurança jurídica, da razoabilidade, da competitividade, da proporcionalidade, da celeridade, da economicidade e do desenvolvimento nacional sustentável,

Questão: 1172859

     Ano: 2020

Banca: FAPEC

Órgão: UFMS

Prova:    FAPEC - 2020 - UFMS - Assistente em Administração |

Acerca das noções de hardware, sabemos que hardware compreende toda a parte física do computador. Analise as afirmativas a seguir, considerando-as verdadeiras ou falsas. I - Impressoras e monitores são periféricos de saída, porém monitores touch screen (telas sensíveis ao toque) são periféricos de entrada e saída. II - Scanner e teclado são periféricos de saída, porém impressoras multifuncionais (função de impressora e scanner) são periféricos de entrada e saída. III - Impressoras e monitores são periféricos de saída, porém impressoras multifuncionais (função de impressora e scanner) são periféricos de entrada e saída. IV - Scanner e mouse são periféricos de saída, porém monitores touch screen (telas sensíveis ao toque) são periféricos de entrada e saída. São verdadeiras apenas as assertivas:

1172859 D

Dispositivo de Entrada: Dispositivos que são usados para receber sinais de entrada do usuário. Ajuda o computador a obter os dados do usuário e os insere no sistema de computação. Exemplos: Teclado, scanner, microfone, mouse, mesa digitalizadora, joystick. Dispositivo de Saída: Dispositivos que são usados para comunicar as informações para o usuário em um formato utilizável. Ajuda o computador a exibir os dados e resultados após o processo ser concluído. Exemplo: Monitor, impressoras, projetor, alto-falantes, caixas de som. Dispositivos Híbridos (Entrada e Saída): Os periféricos híbridos são periféricos que servem tanto como entrada como saída. Exemplo: impressoras multifuncionais, monitor touchscreen.

Questão: 90142

     Ano: 2011

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-ES

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2011 - TRE-ES - Analista Judiciário - Área Judiciária - Específicos

Julgue o item abaixo, acerca de transferência de domicílio eleitoral. Na hipótese de transferência de domicílio eleitoral, o eleitor permanece com o número originário da inscrição, devendo ser, obrigatoriamente, consignada, em campo próprio, a sigla da unidade da Federação anterior.

90142 A

Disposição reproduz texto do art. 5, § 1º, da Resolução do TSE nº 21.538/03, o qual dispóe que “hipótese de transferência de domicílio eleitoral, o eleitor permanece com o número originário da inscrição, devendo ser, obrigatoriamente, consignada, em campo próprio, a sigla da unidade da Federação anterior”

Questão: 494809

     Ano: 2015

Banca: FCC

Órgão: TJ-PE

Prova:    FCC - 2015 - TJ-PE - Juiz Substituto |

Sem a prova de que votou na última eleição, pagou a respectiva multa ou de que se justificou devidamente, poderá o eleitor

494809 D

Dispõe o Código Eleitoral: Art. 7º O eleitor que deixar de votar e não se justificar perante o juiz eleitoral até 30 (trinta) dias após a realização da eleição, incorrerá na multa de 3 (três) a 10 (dez) por cento sobre o salário-mínimo da região, imposta pelo juiz eleitoral e cobrada na forma prevista no art. 367. (Redação dada pela Lei nº 4.961, de 1966) § 1º Sem a prova de que votou na última eleição, pagou a respectiva multa ou de que se justificou devidamente, não poderá o eleitor: I – inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; II – receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou para estatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição; III – participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos Territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias; IV – (Revogado pela Lei nº 14.690, de 2023) V – obter passaporte ou carteira de identidade; VI – renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; VII – praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Questão: 844976

     Ano: 2017

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: PJC-MT

Prova:    CESPE - 2017 - PJC-MT - Delegado de Polícia Substituto

Desde quinze dias antes de uma eleição municipal, salvo em caso de flagrante delito, nenhuma autoridade poderá prender ou deter

844976 C

Dispõe o CE: “Art. 236. Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. § 1º Os membros das mesas receptoras e os fiscais de partido, durante o exercício de suas funções, não poderão ser detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito; da mesma garantia gozarão os candidatos desde 15 (quinze) dias antes da eleição”.