Questão: 2217677

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Para que a empresa siga crescendo, é necessário que seja estimulada a aprendizagem organizacional. Afinal, é dessa forma que a sustentabilidade pode ser buscada. Contudo, os diretores de um banco estão preocupados com a dificuldade que os gerentes têm encontrado no desenvolvimento de processos de detecção e correção de erros. Eles acreditam que isso ocorra por falta de treinamento adequado para os funcionários e gerentes e por pouca confiança na informação que é compartilhada. Esses obstáculos à aprendizagem dos gerentes são classificados como fatores

2217677 D

Questão: 2217678

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Um correntista de certa instituição financeira frequenta as agências físicas com assiduidade por opção, pois tem dificuldades com os meios tecnológicos. Por ter também necessidades especiais, a instituição designa funcionários para o seu atendimento. Nos termos da Lei nº 13.146/2015, a pessoa com deficiência tem direito a receber atendimento

2217678 B

Questão: 2217679

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Um empresário utiliza os serviços bancários de certa instituição há muitos anos. Por força de seu relacionamento habitual com o Banco, mantém contato fácil com os empregados que atuam no atendimento aos clientes. Em determinado momento, a instituição sofre remodelação, e os seus contatos são transferidos para outros locais, ingressando novos funcionários com os quais não mantém relacionamento. Diante das dificuldades geradas pelo não conhecimento do seu perfil de cliente, ele foi compelido a protocolar reclamação na Ouvidoria da instituição que, por meio digital, disponibilizou os telefones do Serviço de Atendimento ao Consumidor. Nos termos da Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020, a Ouvidoria tem por finalidade, dentre outras, atender em última instância às demandas dos clientes e usuários de produtos e serviços que não tiverem sido solucionadas nos canais da instituição, de atendimento

2217679 A

Questão: 2217680

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Um cidadão costuma percorrer o seu município em busca de irregularidades de qualquer natureza para criticar e enviar pleitos para as autoridades competentes. Em determinado momento, presencia violação ocorrida em agência bancária de instituição financeira e comunica a situação ao juiz de plantão. Nos termos da Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015, qualquer forma de ameaça ou de violação aos direitos da pessoa com deficiência deve ser cientificada aos juízes e aos tribunais no exercício de suas funções, os quais deverão remeter peças ao

2217680 D

Questão: 2217681

     Ano: 2023

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2023 - Banco do Brasil - Agente Comercial - Prova B |

Um profissional liberal procura agência bancária para postular empréstimo necessário para as suas atividades laborais. O gerente responsável lhe apresenta várias simulações contratuais, contendo valores, período de pagamento e número de parcelas. Em letras miúdas, constam várias cobranças a incidir no curso do contrato e não esclarecidas ao cliente. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, quando as cláusulas contratuais forem estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo, será realizado o denominado

2217681 B