Questão: 758329

     Ano: 2014

Banca: UFMT

Órgão: UFMT

Prova:    UFMT - 2014 - UFMT - Assistente em Administração - Edital 12 |

A respeito dos tipos de vírus de computador, assinale a afirmativa INCORRETA.

758329 C

Alternativa A: Corretamente menciona os vírus de Boot, que infectam a área de inicialização, ou Master Boot Record (MBR), de dispositivos de armazenamento. Eles são carregados antes do sistema operacional, o que pode torná-los particularmente difíceis de detectar e remover com ferramentas padrão de segurança. Alternativa B: Está correta ao dizer que os vírus de macro são frequentemente encontrados em documentos de aplicativos de escritório, como o Microsoft Office. Macros são pequenos programas ou scripts que podem automatizar tarefas. Vírus de macro se aproveitam dessa funcionalidade para executar código malicioso quando o arquivo é aberto com o aplicativo de escritório. Alternativa D: A Time bomb, ou bomba relógio, é um tipo de malware programado para executar uma ação maliciosa em um momento ou evento específico. A descrição está correta e representa uma ameaça real que pode permanecer dormente até que a condição programada seja atendida. Alternativa C: Aqui está o erro. Esta afirmativa sugere que existe um tipo de vírus chamado “vírus de processador” que infectaria a CPU (Unidade Central de Processamento) de um computador, modificando suas instruções. Na realidade, vírus e outros tipos de malware são programas maliciosos que infectam o software do computador, não o hardware. Eles não modificam instruções da CPU diretamente; em vez disso, executam código malicioso ao nível do sistema operacional ou de aplicativos. Portanto, a ideia de um vírus que infecta diretamente o processador e altera suas instruções é falsa.

Questão: 1329890

     Ano: 2016

Banca: FAFIPA

Órgão: Câmara de Almirante Tamandaré - PR

Prova:    FAFIPA - 2016 - Câmara de Almirante Tamandaré - PR - Advogado

Acerca do instituto da Usucapião, assinale a alternativa CORRETA

1329890 A

Alternativa A: Correta Art. 102. Os bens públicos não estão sujeitos a usucapião Alternatiba B: Incorreta Art. 1.239. Aquele que, não sendo proprietário de imóvel rural ou urbano, possua como sua, por cinco anos ininterruptos, sem oposição, área de terra em zona rural não superior a cinqüenta hectares, tornando-a produtiva por seu trabalho ou de sua família, tendo nela sua moradia, adquirir-lhe-á a propriedade. Alternativa C: Incorreta Art. 1.240. Aquele que possuir, como sua, área urbana de até duzentos e cinqüenta metros quadrados, por cinco anos ininterruptamente e sem oposição, utilizando-a para sua moradia ou de sua família, adquirir-lhe-á o domínio, desde que não seja proprietário de outro imóvel urbano ou rural. Alternativa D: Incorreta Art. 1.260. Aquele que possuir coisa móvel como sua, contínua e incontestadamente durante três anos, com justo título e boa-fé, adquirir-lhe-á a propriedade. Art. 1.261. Se a posse da coisa móvel se prolongar por cinco anos, produzirá usucapião, independentemente de título ou boa-fé.

Questão: 960800

     Ano: 2019

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TJ-BA

Prova:    CESPE - 2019 - TJ-BA - Juiz de Direito Substituto

O pacto de retrovenda é uma das modalidades de compra e venda mercantis previstas no Código Civil e tem como principal característica a reserva ao vendedor do direito de, em determinado prazo, recobrar o imóvel que tenha vendido. A respeito dessa modalidade contratual, a legislação vigente dispõe que

960800 D

Alternativa A: Art. 507. O direito de retrato, que é cessível e transmissível a herdeiros e legatários, poderá ser exercido contra o terceiro adquirente. Alternativa B: Art. 508. Se a duas ou mais pessoas couber o direito de retrato sobre o mesmo imóvel, e só uma o exercer, poderá o comprador intimar as outras para nele acordarem, prevalecendo o pacto em favor de quem haja efetuado o depósito, contanto que seja integral. Alternativa D: Art. 506. Se o comprador se recusar a receber as quantias a que faz jus, o vendedor, para exercer o direito de resgate, as depositará judicialmente. ALTERNATIVA E e C: Art. 505. O vendedor de coisa imóvel pode reservar-se o direito de recobrá-la no prazo máximo de decadência de três anos, restituindo o preço recebido e reembolsando as despesas do comprador, inclusive as que, durante o período de resgate, se efetuaram com a sua autorização escrita, ou para a realização de benfeitorias necessárias.

Questão: 331453

     Ano: 2013

Banca: FCC

Órgão: TRT - 12ª Região (SC)

Prova:    FCC - 2013 - TRT - 12ª Região (SC) - Analista Judiciário - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal

A Consolidação das Leis do Trabalho prevê que o contrato individual de trabalho corresponde à relação de emprego,além de criar normas classificando e atribuindo características ao contrato. Segundo essas regras,

331453 A

Alternativa A- Correta! Artigo 442-A/CLT: “Para fins de contratação, o empregador não exigirá do candidato a emprego comprovação de experiência prévia por tempo superior a 6 (seis) meses no mesmo tipo de atividade”. Alternativa B- Incorreta. Artigo 443 /CLT: “O contrato individual de trabalho poderá ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo determinado ou indeterminado”. Alternativa C- Incorreta. Artigo 445/CLT: “O contrato de trabalho por prazo determinado não poderá ser estipulado por mais de 2 (dois) anos, observada a regra do art. 451”. Artigo 451/CLT: “O contrato de trabalho por prazo determinado que, tácita ou expressamente, for prorrogado mais de uma vez passará a vigorar sem determinação de prazo”. Alternativa D- Incorreta. Artigo 445, parágrafo único/CLT: “O contrato de experiência não poderá exceder de 90 (noventa) dias”. Alternativa E- Incorreta. Artigo 448/CLT: “A mudança na propriedade ou na estrutura jurídica da empresa não afetará os contratos de trabalho dos respectivos empregados”.

Questão: 1377372

     Ano: 2006

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: DETRAN-PA

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2006 - DETRAN-PA - Pedagogo |

Com relação aos métodos de descrição e análise de cargos, assinale a opção incorreta.

1377372 A

Alternativa A Uma das vantagens do uso do questionário escrito é que ele pode ser preenchido por todos os ocupantes de cargos, independentemente do nível de escolaridade. Comentário: A alternativa A está incorreta. Embora o questionário escrito seja uma ferramenta útil para coleta de dados, ele pode não ser adequado para todos os ocupantes de cargos. Isso se deve ao fato de que o nível de escolaridade pode influenciar a compreensão das perguntas e a qualidade das respostas. Para cargos que exigem menor escolaridade, o questionário pode não ser a melhor opção, pois os respondentes podem ter dificuldades em entender ou interpretar corretamente as perguntas. Alternativa B A coleta de dados a respeito de determinado cargo pode ser feita mediante questionário, que deve ser preenchido pelo ocupante do cargo ou por seu superior hierárquico. Comentário: A alternativa B está correta. A coleta de dados pode ser realizada através de questionários preenchidos tanto pelos próprios ocupantes dos cargos quanto por seus superiores hierárquicos. Essa prática é comum na análise de cargos e ajuda a obter uma visão abrangente das responsabilidades e atividades envolvidas. Alternativa C O método de entrevista baseia-se no contato direto e nos mecanismos de colaboração e participação. Comentário: A alternativa C está correta. O método de entrevista é caracterizado pelo contato direto entre o entrevistador e o entrevistado, promovendo um ambiente colaborativo. Isso permite uma coleta de dados mais detalhada e a possibilidade de esclarecer dúvidas imediatamente, resultando em uma descrição de cargo mais precisa. Alternativa D É possível conciliar métodos, como o método de questionário e o da observação direta, por exemplo. Comentário: A alternativa D está correta. É perfeitamente viável combinar diferentes métodos de coleta de dados, como questionários e observação direta. Essa abordagem híbrida pode fornecer uma visão mais completa e detalhada do cargo, combinando as vantagens de cada método individual.