Questão: 2487573

     Ano: 2024

Banca: Fenaz do Pará

Órgão: Prefeitura de Luiz Alves - SC

Prova:    Fenaz do Pará - 2024 - Prefeitura de Luiz Alves - SC - Analista Administrativo |

Qual é o principal objetivo da gestão de desempenho?

2487573 B

A avaliação de desempenho auxilia em uma visão estratégica para a empresa, pois coloca em evidência pontos fortes e pontos de melhoria, tanto no que diz respeito a cada pessoa colaboradora quanto no que concerne às equipes. Dessa forma, fica mais fácil visualizar formas de aprimorar processos e gerar mais resultados. O principal objetivo é avaliar o desempenho e, assim, melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos colaboradores, equipe e empresa.

Questão: 601794

     Ano: 2014

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: FUB

Prova:    CESPE - 2014 - FUB - Psicólogo Organizacional

Julgue o item a seguir, referente a aspectos relacionados à promoção e aos planos de carreira nas organizações. A aplicação da análise funcional do trabalho nas organizações é verificada quando o valor relativo dos cargos é definido para determinar a variação de remuneração.

601794 B

A avaliação de cargos é o processo através do qual se aplicam critérios de comparação dos cargos para se conseguir uma valoração relativa interna dos salários dos diversos cargos. A classificação de cargos é o processo de comparar o valor relativo dos cargos, a fim de colocá-los em uma hierarquia de classes que podem ser utilizadas como base para a estrutura de salários. A avaliação e classificação dos cargos constituem as técnicas tradicionais para definir uma estrutura de salários consistente”.

Questão: 2179345

     Ano: 2023

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: AGER - Mato Grosso

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2023 - AGER - Mato Grosso - Analista Regulador - Direito |

A autorização

2179345 C

A autorização não requer processo de licitação e é um ato discricionário. Trata-se de uma permissão de caráter precário, sujeita a revogação a qualquer momento.

Questão: 2164895

     Ano: 2023

Banca: Quadrix

Órgão: PROCON-DF

Prova:    Quadrix - 2023 - PROCON-DF - Analista De Atividades De Defesa Do Consumidor - Direito e Legislação |

A autoexecutoriedade é a possibilidade que tem a Administração de, com os próprios meios, executar suas decisões, sem a necessidade de recorrer previamente ao Poder Judiciário.

2164895 A

A autoexecutoriedade é o poder concedido à Administração Pública para executar suas próprias decisões sem depender de intervenção judicial. Dessa forma, a Administração é capaz de cumprir suas funções utilizando seus próprios recursos, mesmo que essa execução afete a esfera privada do administrado.

Questão: 489302

     Ano: 2009

Banca: FCC

Órgão: DPE-PA

Prova:    FCC - 2009 - DPE-PA - Defensor Público

No processo penal a defesa apresenta-se sob dois aspectos: defesa técnica e autodefesa. Há manifestação da autodefesa nos seguintes atos:

489302 B

A autodefesa é a defesa exercida pelo próprio réu, desdobrando-se em três vertentes, a saber: (a) Direito de presença: compreende o direito do réu participar dos atos processuais, acompanhando o andamento do processo e a produção probatória. O réu tem o direito de ser intimado para comparecer à audiência. No entanto, se for intimado e não comparecer a um ato processual, poderá ser decretada a sua revelia (art. 367, CPP), e o processo prosseguirá sem a sua intimação. (b) Direito de audiência: configura-se na prerrogativa do réu, se desejar, ter contato direto com o Juiz e expor a sua versão sobre os fatos que lhe são imputados. Essa vertente se materializa no interrogatório, considerado atualmente meio de defesa, não meramente um meio de prova. O interrogatório deixou de ser o primeiro ato da instrução e passou a ser o último. Sendo meio de defesa do réu, ocorre após a produção de todas as provas, permitindo que o réu tenha consciência das provas produzidas em seu favor e desfavor, possibilitando a formação de sua estratégia de defesa. (c) Direito de postular: refere-se à capacidade do réu de apresentar suas alegações e requerimentos durante o processo, seja por intermédio de seu advogado ou diretamente. Esse direito assegura ao réu a oportunidade de influenciar ativamente no desenvolvimento do processo em sua defesa, apresentando argumentos e solicitando medidas que considerar pertinentes.