Questão: 1829821

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova C |

A área de atendimento ao cliente de um determinado banco precisava treinar todos os atendentes e gerentes em um novo software de apoio à negociação de empréstimos. Buscando os meios adequados para atender a essa demanda, o responsável pela área de Educação a Distância decidiu que o curso seria multimídia, com textos e aulas gravadas, garantindo assim que os alunos pudessem realizá-lo no momento em que quisessem, cada um em seu horário. Isso caracteriza o curso proposto como um curso de treinamento on-line

1829821 A

Questão: 1829822

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova C |

Ao visitar uma agência, um funcionário de TI de um banco percebeu, durante sua conversa com um bancário, que a cada 15 minutos, um alarme tocava no celular do empregado, e que, nesse momento, ele executava um programa no computador servidor do banco, que rodava o Linux SUSE. Descobriu, depois, que o mesmo se repetia em todas as agências. Percebendo isso como um sinal de que havia uma demanda interna de executar esse programa de tempos em tempos, o funcionário de TI resolveu mudar o processo, fazendo esse programa ser executado automaticamente de forma periódica. Para alcançar esse objetivo, esse funcionário utilizou a funcionalidade do comando

1829822 A

Questão: 1829823

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova C |

Ao chegar para seu primeiro dia de emprego no banco, um novo gerente de TI percebeu que era demandado muito esforço no setor para controle do número IP de cada computador, o que causava, também, alguns erros por uso múltiplo do mesmo IP nas redes. Percebendo uma oportunidade de melhoria, o novo gerente decidiu que os computadores passariam a obter automaticamente um número IP, por meio do protocolo

1829823 A

Questão: 1829824

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova C |

Responsável por entender o comportamento dos produtos oferecidos por determinado banco onde trabalhava, e preocupado com a quantidade enorme de dados disponíveis para a análise, um funcionário decidiu extrair um subconjunto desses dados. Esse subconjunto é conhecido como

1829824 A

Questão: 1829826

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova C |

Em geral, os consumidores apresentam pouca familiaridade com os aspectos abstratos de boa parte dos serviços bancários, o que pode ser minimizado com o(a)

1829826 E