Questão: 1825993

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova A |

Devido à pandemia, muitos funcionários de um determinado banco precisaram trabalhar de casa. Percebendo que seria necessário um novo procedimento de acesso remoto que atendesse às necessidades de segurança, o setor de TI desse banco determinou o uso de um mecanismo seguro que conectasse, via internet pública, o computador do funcionário, em sua casa, com a rede privada da instituição financeira, bloqueando o acesso de terceiros ao trânsito de informações. Para garantir a segurança dessa conexão, essa instituição deve adotar a tecnologia de rede conhecida como

1825993 C

Questão: 1825994

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova A |

As informações sobre um processo essencial de determinado banco nunca foram documentadas, porém são conhecidas implicitamente por seus muitos funcionários. Responsável por recuperar e documentar esse conhecimento, um funcionário protagonizou uma iniciativa para que os próprios funcionários criassem a documentação, instalando e gerenciando um site baseado na tecnologia Wiki na intranet desse banco. Qual a principal característica dos Wikis?

1825994 D

Questão: 1825995

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova A |

Um funcionário de um banco foi incumbido de acompanhar o perfil dos clientes de um determinado produto por meio da Análise de Dados, de forma a aprimorar as atividades de marketing relativas a esse produto. Para isso, ele utilizou a variável classe social desses clientes, coletada pelo banco, que tem os valores A, B, C, D e E, sem referência a valores contínuos. Sabendo-se que essa é uma escala ordinal, qual é a medida de tendência central adequada para analisar essa variável?

1825995 C

Questão: 1825996

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova A |

O serviço de buscas do Google é um dos mais usados em todo o mundo. Para as pesquisas, o mais comum é a pessoa informar livremente algumas palavras e verificar se o resultado atende às suas expectativas. Como solicitar corretamente ao Google que seja pesquisada uma correspondência exata da frase “Prédio mais alto do Brasil”?

1825996 D

Questão: 1825997

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Escriturário - Agente Comercial - Prova A |

O envio e o recebimento de mensagens de correio eletrônico são atividades corriqueiras, tanto nas organizações quanto no dia a dia da grande maioria da população brasileira. No entanto, há situações em que as mensagens enviadas são devolvidas com um aviso de que não puderam ser entregues ao destinatário. Um dos motivos que justificam a não entrega de uma mensagem de correio eletrônico ao destinatário é porque

1825997 B