Questão: 1824898

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Agente de Tecnologia |

O desenvolvimento de um aplicativo bancário para dispositivos móveis exige que se dedique atenção à parte visual do mesmo, que vai depender, também, do modelo do aparelho e do tipo de sistema operacional (SO) que esteja rodando nele. Caso um desenvolvedor de aplicativos para um iPhone com SO iOS precise fazer a programação visual das telas desses aplicativos, que ferramenta do Xcode 10 ele deve utilizar?

1824898 A

Questão: 1824899

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Agente de Tecnologia |

Em um ambiente Cluster, há um servidor Linux que tem o Ansible instalado. Para construir um arquivo YAML, que informe os passos que o Ansible realizará automaticamente na conexão com os servidores que fazem parte do Cluster, além de executar um conjunto de tarefas solicitadas, o administrador desse servidor deve seguir o padrão

1824899 C

Questão: 1824900

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Agente de Tecnologia |

Foi solicitado a um programador de sistemas de informação que transformasse uma classe escrita em Java em uma classe equivalente, para ser executada em um programa Kotlin. O código da classe Java é: public class AlunoJava{                private String codigo;                private String nome;                private int numero=0;                private String texto= “EscolaX”;                public AlunoJava (String codigo,String nome)                                   { this.codigo = codigo;                                     this.nome = nome; }                } A classe em Kotlin equivalente à classe Java acima é

1824900 E

Questão: 1824901

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Agente de Tecnologia |

O gerente de uma agência bancária recebe, diariamente, solicitações de seus clientes com dúvidas sobre a melhor decisão para aplicações financeiras e as armazena, com um código numérico crescente, num vetor de solicitações, para respondê-las ao final do expediente. Para manter o conceito de bom atendimento, o gerente gostaria, sempre que possível, que a ordem das respostas seguisse, estritamente, a ordem de chegada das solicitações. Entretanto, há casos em que é necessário, por motivos de emergência ou por prioridade legal, localizar determinado código numérico para atender à solicitação correspondente antes das demais, “furando” a fila de espera. O gerente solicitou, então, à equipe de TI do banco, uma proposta que conciliasse essas duas necessidades. Ao estudar o problema, a equipe de TI concluiu que uma solução que mapearia diretamente essa necessidade da gerência seria permitir a realização de uma busca binária sobre o vetor de solicitações ordenado pelos seus códigos numéricos. Verificando a viabilidade dessa sugestão, o grupo de TI calculou que, se considerar a existência de N solicitações, a quantidade de iterações necessárias para localizar determinado código numérico no vetor de solitações, utilizando a busca binária, no pior caso, é

1824901 B

Questão: 1824902

     Ano: 2021

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2021 - Banco do Brasil - Agente de Tecnologia |

Em uma agência bancária, as filas de atendimento são ordenadas da esquerda para a direita, e o gerente dessa agência percebeu a presença equivocada de um idoso, com a senha 52, na fila de atendimento não preferencial. Visando a sanar o equívoco, o gerente resolveu que, na primeira oportunidade, faria uma busca no sistema para saber se a senha 52 ainda estava ativa, indicando a presença do idoso na fila de atendimento não preferencial. Em caso de resposta positiva, procuraria o cliente para trocar sua senha por outra de atendimento preferencial; se não, apenas registraria o fato para posterior discussão no grupo de qualidade de atendimento. Considerando o uso de um algoritmo de busca sequencial otimizado, partindo da esquerda para a direita, e as sequências hipotéticas das senhas da fila de atendimento não preferencial e suas regras de ordenação, segundo as quais quem está à esquerda é atendido antes de quem está à direita, o menor número de comparações para o gerente conhecer o resultado de sua busca ocorre em

1824902 A