Questão: 566918

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

Segundo dados recentes, a contratação de seguros pessoais no Brasil — incluindo seguro de vida, de viagem, contra acidentes pessoais, bem como seguro educacional — somou R$ 6,9 bilhões em prêmios no primeiro trimestre de 2015. Esse montante representa elevação de 11,6%, em comparação com o mesmo período de 2014, e se deve, segundo especialistas do setor, à mudança da visão dos brasileiros a respeito de suas responsabilidades no futuro. Segundo os especialistas, os brasileiros passam por um momento de mudança de valores e se preocupam mais com o futuro. Do ponto de vista da análise do macroambiente de marketing , o mercado de seguros foi afetado por mudanças no ambiente

566918 B

Questão: 566921

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

O setor bancário tem como prática utilizar o serviço de telemarketing para a oferta de produtos e serviços aos seus clientes atuais e potenciais. Em uma análise sobre essa prática, correlacionando as informações existentes sobre o processo de vendas e as reclamações dos clientes, foi identificado que estes têm rejeição a serem contatados pelo banco via telemarketing . Eles preferem que o canal de comunicação com o banco esteja disponível para que possam entrar em contato quando sentirem necessidade ou desejo de fazê-lo. Com base na análise feita, verifica-se que os clientes preferem, como canal de comunicação com o banco, o(a)

566921 D

Questão: 566922

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

Como forma de manter o relacionamento com os clientes, a estratégia dos bancos é a de procurar reforçar os benefícios dos serviços. Durante o atendimento, esses benefícios devem ser reforçados pelo escriturário, principalmente os de natureza psicológica, os quais se relacionam à maneira como os clientes percebem a capacidade de a empresa atender às suas necessidades. Ao apresentar ao cliente o Brasil Prev, por exemplo, que benefício psicológico pode ser invocado pelo escriturário?

566922 C

Questão: 566923

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

Ao selecionar um determinado banco para abrir uma conta, um empresário analisou os benefícios que a instituição lhe proporcionaria em relação aos custos que lhe seriam cobrados pelos serviços prestados. Entre os atributos de sua análise constavam a solidez do banco, as conveniências proporcionadas, a qualidade dos serviços prestados e o relacionamento interpessoal estabelecido. Essa análise realizada pelo empresário compõe o que se denomina

566923 B

Questão: 566924

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

O setor bancário, caracteristicamente de prestação de serviços, oferece também ao mercado uma grande quantidade de produtos. Um grande aliado desse setor é o marketing bancário que utiliza diversas ferramentas para captar informações sobre seus clientes atuais e potenciais, possibilitando, assim, de forma diferenciada e específica, ofertar novos produtos e serviços, conceder benefícios e segmentar os clientes, visando à ampliação da carteira do banco. Uma ferramenta muito utilizada pelos bancos com esse propósito é a(o)

566924 A