Questão: 485529

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário - 001 |

Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos no banco, com a preocupação de mantê-lo como cliente por muito tempo. Para tanto, o profissional buscou entender os objetivos do cliente e oferecer-lhe um serviço de qualidade. Ao longo da reunião, o gerente procurou estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade de curto, médio e longo prazos que atendessem às necessidades do correntista. A preocupação do gerente com o atendimento constante às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica de marketing denominada

485529 E

Questão: 485530

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário - 001 |

A diretoria de um banco detectou que o maior problema de uma agência era a demora no atendimento aos clientes. O gerente da agência, então, determinou que os atendimentos aos clientes deveriam ser divididos em três etapas. A primeira etapa, a triagem, serviria para direcionar o cliente ao local de atendimento correto e deveria ser cumprida em até três minutos. A segunda etapa, o atendimento direto, deveria ser feita em até dez minutos. Finalmente, se fosse necessária a interferência do gerente, o seu atendimento deveria ter a duração de, no máximo, doze minutos. A ideia era de que nenhum cliente gastasse mais do que vinte e cinco minutos dentro da agência e um grupo de funcionários munidos de cronômetros foi destacado para verificar se as tarefas eram executadas dentro dos prazos definidos. A função desse grupo de funcionários é verificar a(o)

485530 A

Questão: 485531

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário - 001 |

Uma das formas de aumentar a retenção de clientes é reduzir as deserções. Um banco que não tenha o pessoal treinado de forma adequada, cujos gerentes não cumpram as promessas de serviços feitas e cujos funcionários responsáveis pelo atendimento ajam com rudeza, está estimulando a deserção

485531 B

Questão: 485532

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário - 001 |

Um determinado banco apresenta um pacote de serviços bem avaliado tanto por seus clientes quanto pela opinião pública em geral e cobra taxas mais baixas que seus concorrentes. Essas vantagens são apresentadas em suas propagandas, que são veiculadas em meios de comunicação de massa e obtêm elevadas taxas de copy e recall . Contudo, esse banco conta apenas com dez agências localizadas em cinco capitais do Brasil, e não consegue atender às demandas de todos os potenciais clientes de seus serviços. O ponto fraco da estratégia de marketing desse banco está localizado no componente do composto de marketing denominado

485532 A

Questão: 485533

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário - 001 |

O cross-selling é uma técnica de vendas que incrementa o relacionamento dos clientes com os bancos. Qual das situações a seguir representa um exemplo de cross-selling ?

485533 B