Questão: 2344507

     Ano: 2023

Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)

Órgão: Prefeitura de Viçosa - MG

Prova:    

Os tipos de backup desempenham funções específicas na estratégia de proteção de dados de uma organização. Sobre os tipos de backup , analise as afirmativas a seguir. I. O backup local é uma cópia de segurança que é armazenada em dispositivos físicos dentro da mesma localização da fonte de dados. II. O backup remoto envolve a cópia de dados para um local de armazenamento fora das instalações, como um data center em nuvem, para maior segurança. III. O backup diferencial é uma técnica que copia apenas os arquivos que não foram modificados desde o último backup completo. Estão corretas as afirmativas

2344507 A

O DIFERENCIAL copia apenas os arquivos modificados desde o último backup COMPLETO e não marca os arquivos como copiados. O INCREMENTAL copia apenas os arquivos modificados desde o ultimo backup e marca os arquivos como copiados.

Questão: 307505

     Ano: 2013

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: SEGER-ES

Prova:    CESPE - 2013 - SEGER-ES - Analista Executivo - Administração |

Determinada escola criou certa ferramenta de gestão da qualidade que correlaciona a frequência das ocorrências, chegando, repetidas vezes, a um resultado próximo de 80-20 ou 70-30, e que permite a priorização de problemas. O nome dessa ferramenta é

307505 E

O diagrama de Pareto, também conhecido como princípio 80-20, é uma ferramenta de gestão da qualidade que auxilia na identificação das causas mais relevantes de um problema. Esse princípio se baseia na observação de que, com frequência, cerca de 80% dos problemas são atribuídos a aproximadamente 20% das causas. Essa ferramenta é valiosa para priorizar ações de melhoria, concentrando-se nos problemas que terão o maior impacto quando resolvidos. Portanto, a única alternativa que se amolda à questão é a letra “E”.

Questão: 1615375

     Ano: 2020

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: Ministério da Economia

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2020 - Ministério da Economia - Tecnologia da Informação - Gestão de Projetos |

Acerca das técnicas utilizadas na análise de negócios, julgue os itens a seguir. O diagrama de Ishikawa ou diagrama espinha de peixe é muito utilizado para a análise de causa e efeito, pois permite identificar quais são as causas fundamentais de um problema e as relações entre elas.

1615375 A

O Diagrama de Ishikawa, também chamado de Espinha de Peixe ou Diagrama de Causa e Efeito, é uma ferramenta de qualidade desenvolvida por Kaoru Ishikawa na década de 1960, que facilita a compreensão de um processo ou problema. Diagrama de Ishikawa/Espinha de Peixe = Ferramenta utilizada para identificar as CAUSAS dos problemas (EFEITOS). Assim, podemos afirmar que a assertiva está correta.

Questão: 1368170

     Ano: 2004

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: Prefeitura de Boa Vista - RR

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2004 - Prefeitura de Boa Vista - RR - Administrador

Quanto à reengenharia e à qualidade nas organizações, julgue o item a seguir. O diagrama de Ishikawa é um instrumento que visa organizar o raciocínio quanto às causas de determinado problema relacionado à qualidade.

1368170 A

O diagrama de Ishikawa, também chamado de diagrama de espinha de peixe ou de causa e efeito, é uma ferramenta que nos permite uma compreensão mais profunda de um processo ou problema. Por meio desse diagrama, é possível organizar e classificar as principais causas que podem estar contribuindo para um determinado efeito que desejamos investigar.

Questão: 547520

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: FUB

Prova:    CESPE - 2015 - FUB - Administrador

Uma instituição de ensino superior pesquisou, entre seus alunos, o grau de satisfação nas seguintes categorias, divididas em subcategorias: qualidade do ensino, das instalações, do atendimento administrativo e do projeto pedagógico. Devido ao alto grau de insatisfação apresentado nos resultados de várias categorias, a instituição resolveu investir na melhoria do índice de satisfação, por meio de ações de gestão da qualidade. Com relação a essa situação hipotética, julgue o item a seguir. A ferramenta a ser utilizada para diagnosticar as causas de insatisfação das diversas categorias pesquisadas é o diagrama de Ishikawa , também conhecido como diagrama Espinha de Peixe.

547520 A

O diagrama de Ishikawa, comumente conhecido como diagrama de causa e efeito ou espinha de peixe, é uma ferramenta fundamental na gestão de qualidade para diagnosticar problemas. Ele possibilita identificar, organizar e visualizar as causas raízes de uma determinada questão, tornando mais fácil a análise e a busca por soluções eficazes.