Questão: 58760

     Ano: 2010

Banca: FCC

Órgão: TRE-RS

Prova:    FCC - 2010 - TRE-RS - Analista Judiciário - Área Judiciária

No que concerne às finanças e à contabilidade dos partidos políticos, quanto à prestação de contas, é certo que:

58760 C

Prestação de contas partidária (Lei 9.096/95): Art. 34. A Justiça Eleitoral exerce a fiscalização sobre a escrituração contábil e a prestação de contas do partido e das despesas de campanha eleitoral, devendo atestar se elas refletem adequadamente a real movimentação financeira, os dispêndios e recursos aplicados nas campanhas eleitorais, exigindo a observação das seguintes normas: […] IV – obrigatoriedade de ser conservada pelo partido a documentação comprobatória de suas prestações de contas, por prazo não inferior a cinco anos; Prestação de contas da campanha eleitoral (Lei 9.504/97): Art. 32. Até cento e oitenta dias após a diplomação, os candidatos ou partidos conservarão a documentação concernente a suas contas. Parágrafo único. Estando pendente de julgamento qualquer processo judicial relativo às contas, a documentação a elas concernente deverá ser conservada até a decisão final.

Questão: 2006503

     Ano: 2022

Banca: INSTITUTO AOCP

Órgão: MPE-MS

Prova:    INSTITUTO AOCP - 2022 - MPE-MS - Promotor de Justiça Substituto |

Sobre condições de elegibilidade, assinale a alternativa INCORRETA.

2006503 C

Presidente e Vice-Presidente tem que ser brasileiro NATO (art. 12, §3º, CF)

Questão: 35045

     Ano: 2009

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-MG

Prova:    CESPE - 2009 - TRE-MG - Técnico Judiciário - Área Administrativa

Considerando a organização e as competências do TSE, assinale a opção correta.

35045 C

Prescreve o art. 18 do Código Eleitoral que, “exercerá as funções de Procurador Geral, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, o Procurador Geral da República, funcionando, em suas faltas e impedimentos, seu substituto legal”.

Questão: 1136582

     Ano: 2020

Banca: VUNESP

Órgão: EBSERH

Prova:    VUNESP - 2020 - EBSERH - Advogado

Maria comprou um veículo automotor em 01.01.2019 de José, um colega de trabalho. No dia 01.08.2019, o veículo fundiu o motor, em razão de um defeito no sistema de arrefecimento do motor, defeito oculto e desconhecido por Maria e por José. No dia 01.12.2019, Maria requereu que José abatesse do preço o valor a ser gasto para retificar o motor fundido. Acerca do caso hipotético, pode-se corretamente afirmar:

1136582 D

Premissa: Vício Redibitório: – Regra: da entrega concreta: Objeto: 30 dias; Propriedade: 1 ano; – Exceção 1: da transferência – se já estava na posse: Objeto: 15 dias (metade) Propriedade: 6 meses (metade); – Exceção 2: Se o defeito só puder ser percebido posteriormente – os prazos acima são contados a partir do entendimento, desde que este ocorra dentro do intervalo de: 180 dias – bem específico; 1 ano – bem propriedade. Aqui é que divergem as observações dos colegas ssandro ssandro e Rosemara Torres de Souza: o prazo é contado a partir do conhecimento do defeito (até aqui, tudo bem), mas esse entendimento tem um limite (180 dias da entrega concreta no caso de objeto/ 1 ano no caso de propriedade). Do contrário, a responsabilidade do vendedor seria perpétua.

Questão: 4734

     Ano: 2004

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-AL

Prova:    Provas: CESPE - 2004 - TRE-AL - Técnico Judiciário - Telefonia | CESPE - 2004 - TRE-AL - Técnico Judiciário - Segurança Judiciária |

Julgue os itens a seguir, acerca dos direitos administrativo, constitucional e eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) é um órgão do poder judiciário.

4734 A

Preceitua a Constituição Federal: “Art. 92. São órgãos do Poder Judiciário: I – o Supremo Tribunal Federal; I-A o Conselho Nacional de Justiça; II – o Superior Tribunal de Justiça; II-A – o Tribunal Superior do Trabalho; III – os Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais; IV – os Tribunais e Juízes do Trabalho; V – os Tribunais e Juízes Eleitorais; VI – os Tribunais e Juízes Militares; VII – os Tribunais e Juízes dos Estados e do Distrito Federal e Territórios”.