Questão: 1039266

     Ano: 2017

Banca: Quadrix

Órgão: CORE - SC

Prova:    Provas: Quadrix - 2017 - CORE - SC - Agente Fiscal | Quadrix - 2017 - CORE - SC - Auxiliar Administrativo de Pessoal |

Um Representante Comercial usa o Google Chrome para navegar na Internet e tem como hábito gravar o nome do usuário e a senha quando acessa área restrita de alguns sites, para que na próxima vez que acessar os sites essas informações já estejam preenchidas. Ao descobrir que isso pode permitir que outras pessoas que usam o computador acessem sua área restrita nos sites que utiliza, resolveu limpar os dados de navegação do navegador (histórico de navegação, histórico de download , conteúdo armazenado no cache do navegador, senhas salvas pelo navegador etc.). Para acessar a janela em que poderá executar essa tarefa de limpeza, deverá clicar na ferramenta "Personalizar e controlar o Google Chrome" e:

1039266 B

O tema central da questão é a gestão de dados de navegação no navegador Google Chrome. Quando você navega pela Internet, seu navegador armazena informações sobre os sites que você visita, suas credenciais de login (se você permitir), histórico de downloads, dados em cache, entre outros. Esses dados podem ser úteis para agilizar sua navegação, pois permitem que o navegador “lembre” de suas preferências e ações passadas. No entanto, podem também representar um risco à segurança e privacidade, especialmente se outras pessoas tiverem acesso ao seu computador. Para resolver o problema apresentado, em que o usuário deseja apagar as informações salvas, é necessário acessar as configurações de limpeza de dados do navegador. No Google Chrome, este processo é intuitivo e pode ser executado com alguns cliques.

Questão: 2301369

     Ano: 2023

Banca: CS-UFG

Órgão: Prefeitura de Morrinhos - GO

Prova:    CS-UFG - 2023 - Prefeitura de Morrinhos - GO - Técnico em Suporte de Tecnologia da Informação |

A interconexão de redes locais no nível da camada de enlace do modelo OSI é feita por meio de

2301369 B

O Switch interliga equipamentos conectados a uma mesma rede. É um equipamento digital e consegue ler os endereços de origem e destino dos dados.

Questão: 2105988

     Ano: 2023

Banca: Unesc

Órgão: Prefeitura de Criciúma - SC

Prova:    Unesc - 2023 - Prefeitura de Criciúma - SC - Médico Especialista - Pneumologista |

"OMS confirma surto do vírus de Marburg, um dos mais letais do mundo A Organização Mundial da Saúde (OMS) convocou, nesta terça-feira, uma reunião de urgência para tratar do surto do vírus de Marburg na Guiné Equatorial, que já provocou a morte de nove pessoas e obrigou o país africano a declarar estado de alerta sanitário. Da mesma família do ebola, o vírus é um dos mais perigosos do mundo. A taxa de mortalidade dos infectados é de, em média, 50%, mas pode chegar a 88%, dependendo da variante do vírus e dos cuidados de saúde prestados ao doente. Em um comunicado enviado à agência de notícias Lusa, o Ministério da Saúde da Guiné Equatorial diz ter detectado uma situação epidemiológica atípica em distritos de Nsok Nsomo, depois da morte de pessoas com sintomas de febre, fraqueza, vômitos e diarreia com sangue. O vírus foi confirmado por meio de amostras enviadas para análise no Senegal. Até o momento, as autoridades já relataram nove mortos e dezesseis casos suspeitos, dos quais quatorze são assintomáticos e dois têm sintomas leves. Além disso, vinte e uma pessoas estão em isolamento e sob vigilância por terem tido contato com os mortos, e mais de quatro mil estão em quarentena em suas casas. As mortes ocorreram entre sete de janeiro e sete de fevereiro, segundo o ministro da Saúde da Guiné Equatorial, Ondo'o Ayekaba. Uma morte suspeita no dia dez de fevereiro está sendo investigada. A Guiné Equatorial fica na África Central e é um dos nove Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da qual o Brasil também faz parte. A área afetada pelo surto localiza-se em uma região rural de floresta densa, perto das fronteiras com Gabão e Camarões. O vírus de Marburg causa febre hemorrágica e é transmitido por morcegos a primatas e seres humanos. Entre humanos, o contágio ocorre por meio de fluidos corporais de pessoas infectadas ou por superfícies e materiais, como roupas de cama. O vírus leva o nome de uma pequena cidade alemã às margens do rio Lahn, onde foi documentado pela primeira vez, em 1967. Na época, ele causou surtos simultâneos da doença em laboratórios em Marburg, na Alemanha, e em Belgrado, na então Iugoslávia, hoje Sérvia. Sete pessoas morreram expostas ao vírus enquanto realizavam pesquisas com macacos. Desde então, já houve surtos e casos esporádicos em países como Angola, Gana, Guiné, República Democrática do Congo, Quênia, África do Sul e Uganda. Em um surto de 2004 em Angola, 90% das duzentos e cinquenta e duas pessoas infectadas morreram. Em 2022, duas mortes pelo vírus de Marburg foram relatadas em Gana. Até hoje, não há vacinas ou medicamentos autorizados para a doença, mas o tratamento de reidratação para aliviar os sintomas pode aumentar as chances de sobrevivência. OMS confirma surto do vírus de Marburg, um dos mais letais do mundo (msn.com). Adaptado. O surto do vírus de Marburg, na Guiné Equatorial, já provocou a morte de nove pessoas. O predicado da frase é composto pela expressão: "

2105988 D

O surto do vírus de Marburg, na Guiné Equatorial, já provocou a morte de nove pessoas Sujeito: o surto do vírus de Marburg Predicado: na Guiné Equatorial, já provocou a morte de nove pessoas

Questão: 2082221

     Ano: 2023

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: MPE-AM

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2023 - MPE-AM - Promotor de Justiça Substituto |

A respeito do sufrágio, julgue os itens a seguir. I O sufrágio é um direito, e o voto representa seu exercício. II O sufrágio residual decorre do princípio da isonomia: os cidadãos são equiparados, igualados, colocados no mesmo plano. III O voto indireto constitui regra no sistema brasileiro. IV A expressão escrutínio pode referir-se tanto ao 1.º quanto ao 2.º turno de votação. V O voto impresso, criado para dar transparência e confiabilidade às urnas eletrônicas, foi declarado inconstitucional pelo STF. Estão certos apenas os itens

2082221 C

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional a impressão do voto eletrônico, por colocar em risco o sigilo e a liberdade do voto. A Corte, em decisão unânime na sessão virtual encerrada em 14/9, confirmou medida liminar anteriormente deferida pelo Plenário e julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5889.

Questão: 883313

     Ano: 2018

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: STJ

Prova:    CESPE - 2018 - STJ - Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador Federal

A respeito do poder constituinte, do controle de constitucionalidade e da organização dos poderes, julgue o item que se segue.

O poder constituinte originário fixou as condições do exercício do poder de revisão constitucional; contudo, no Brasil, o legislador pode ampliar as hipóteses de revisão, desde que haja autorização popular por meio de plebiscito.

883313 B

O Supremo Tribunal Federal (STF) consolidou o entendimento de que, após a realização da revisão constitucional, a norma do Art. 3º do ADCT teve sua aplicabilidade esgotada e eficácia exaurida, não sendo mais possível uma nova manifestação do poder constituinte derivado revisor.