Questão: 2472722

     Ano: 2024

Banca: SELECON

Órgão: CRO-MT

Prova:    SELECON - 2024 - CRO-MT - Assistente Administrativo - Fiscal |

O conjunto de atividades que são utilizadas pelas organizações para atrair candidatos para suas vagas de emprego é denominado recrutamento, podendo ser realizado interna ou externamente. Assim, é uma vantagem do recrutamento interno:

2472722 C

No campo da Gestão de Pessoas, particularmente na área de Agregando Pessoas, o recrutamento é o conjunto de atividades que as organizações utilizam para atrair candidatos para suas vagas de emprego. O recrutamento pode ser classificado como interno ou externo. Recrutamento Interno: É quando a organização busca preencher suas vagas com seus próprios funcionários, promovendo-os ou transferindo-os para novas posições. Esse tipo de recrutamento tem várias vantagens, entre elas: Motivação e Desenvolvimento Profissional: Uma das principais vantagens do recrutamento interno é a motivação que ele gera nos funcionários atuais. Quando os colaboradores veem que existem oportunidades de crescimento e valorização dentro da própria organização, eles tendem a se sentir mais motivados e encorajados a se desenvolver profissionalmente. Isso, por sua vez, pode aumentar a lealdade e o comprometimento com a empresa.

Questão: 19734

     Ano: 2009

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TCE-RN

Prova:    CESPE - 2009 - TCE-RN - Assessor Técnico Jurídico

No software BrOffice Calc, é possível abrir a planilha apresentada e gerar um gráfico de pizza, utilizando a opção Calc do menu Janela.

19734 B

No BrOffice (atual LibreOffice) Calc é na opção Inserir, Gráfico (assim como no Microsoft Excel XP/2003). No Excel 2007 está na fita de opções (nome oficial: Microsoft Office Fluent) Inserir, Gráfico.

Questão: 738066

     Ano: 2016

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: PGE-AM

Prova:    CESPE - 2016 - PGE-AM - Procurador do Estado

A respeito do surgimento e da evolução da seguridade social, julgue o item a seguir.No Brasil, iniciou-se o regime próprio de previdência dos servidores públicos com o advento da Lei Eloy Chaves, em 1923, que determinou a criação das caixas de aposentadorias e pensões para os ferroviários.

738066 B

No Brasil, prevalece doutrinariamente que a previdência social nasceu com o advento da Lei Eloy Chaves, em 24 de janeiro de 1923, que determinou a criação das caixas de aposentadorias e pensões para os ferroviários, mantidos pela empresas, e não pelo Poder Público, que apenas regulamentava e supervisiona a atividade. A previdência pública brasileira apenas iniciou-se em 1933, através do Decreto 22.872, que criou o Instituto de Previdência dos Marítimos – IAPM, surgindo posteriormente outros institutos. Fonte: Editora Juspodivm, Sinopse, Direito Previdenciário, Frederico Amado

Questão: 2451546

     Ano: 2024

Banca: SELECON

Órgão: Prefeitura de Sapezal - MT

Prova:    SELECON - 2024 - Prefeitura de Sapezal - MT - Contador |

A elaboração da proposta orçamentária compreende documento, cuja competência de elaboração e consolidação se aplica para o:

2451546 B

No Brasil, o processo de elaboração da proposta orçamentária é de responsabilidade do Poder Executivo. A Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelecem que o Presidente da República deve encaminhar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que inclui as estimativas de receitas e a fixação das despesas do governo para o próximo exercício financeiro. Cabe ao Poder Executivo, através do Ministério da Economia, especificamente da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), consolidar as informações fornecidas pelos diversos órgãos e entidades do governo, elaborar a proposta orçamentária e submetê-la ao Congresso Nacional para apreciação, discussão e aprovação. Após a aprovação pelo Congresso Nacional, o orçamento passa a ser lei e deve ser sancionado pelo Presidente da República.

Questão: 1125846

     Ano: 2019

Banca: FCC

Órgão: SPPREV

Prova:    FCC - 2019 - SPPREV - Técnico em Gestão Previdenciária

Dentre as fontes do Direito Administrativo, é possível deduzir que

1125846 E

No Brasil, o Direito Administrativo não está sistematizado em um código consolidado. As normas administrativas estão dispersas na Constituição, em várias leis ordinárias e complementares, além de outros instrumentos normativos como decretos-lei, regulamentos e medidas provisórias. Alguns estudiosos destacam que a codificação poderia simplificar o controle da atuação estatal e proporcionar maior segurança jurídica. No entanto, isso não exclui o fato de que as leis e atos normativos são considerados fontes do Direito Administrativo.