Questão: 1700174

     Ano: 2020

Banca: EDUCA

Órgão: Prefeitura de Cabedelo - PB

Prova:    EDUCA - 2020 - Prefeitura de Cabedelo - PB - Agente de Trânsito |

De acordo com o art. 131 do Decreto nº 2.848/40 “Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio”, pena de:

1700174 A

Nesse crime, o agente pratica um ato capaz de transmitir a terceiros uma moléstia grave da qual ele está infectado, com o objetivo de propagar a doença. Art. 131 – Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Questão: 1618887

     Ano: 2019

Banca: ADVISE

Órgão: Prefeitura de Juarez Távora - PB

Prova:    

Arthur, estava com tuberculose e resolveu praticar ato capaz de transmitir a doença para seu inimigo Giovanni. Para a realização de tal conduta, Arthur resolveu chamar Giovanni para uma conversa e tossiu por diversas vezes na direção do rosto de Giovanni com o objetivo de transmitir a tuberculose para Giovanni. De acordo com o Código Penal, esta conduta é:

1618887 B

Nesse crime, o agente pratica um ato capaz de transmitir a terceiros uma moléstia grave da qual ele está infectado, com o objetivo de propagar a doença. Art. 131 – Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Questão: 784999

     Ano: 2017

Banca: CONSULPLAN

Órgão: TRF - 2ª REGIÃO

Prova:    

“Ílio, por intermédio de seu advogado, impetrou mandado de segurança contra ato de Juiz Federal perante o Tribunal Regional Federal ao qual o magistrado estava vinculado. Para sua surpresa, a ordem foi denegada, tendo prevalecido interpretação nitidamente contrária à Constituição da República.” À luz da narrativa anterior e da sistemática constitucional, é possível a interposição de qual recurso contra o acórdão do Tribunal Regional Federal?

784999 C

Nesse caso, possível interpor recurso ordinário endereçado ao Superior Tribunal de Justiça. Assim prevê a Constituição Federal: Art. 105. “Compete ao Superior Tribunal de Justiça: (…) II – julgar, em recurso ordinário: (…) b) os mandados de segurança decididos em única instância pelos Tribunais Regionais Federais ou pelos tribunais dos Estados, do Distrito Federal e Territórios, quando denegatória a decisão”.

Questão: 366920

     Ano: 2012

Banca: UNIRIO

Órgão: UNIRIO

Prova:    UNIRIO - 2012 - UNIRIO - Administrador

No Brasil, o sistema de governo é:

366920 D

Nesse caso, importante o conhecimento: – Sistema de Governo – Presidencialista – Forma de Governo – Republicano – Forma de Estado – Federativa – Regime de Governo – Democracia

Questão: 903791

     Ano: 2018

Banca: Quadrix

Órgão: CRM-DF

Prova:    Quadrix - 2018 - CRM-DF - Serviço Administrativo |

No que concerne ao direito à intimidade e à privacidade, julgue o item subsequente. O direito à intimidade protege os servidores públicos contra a divulgação de seus nomes de forma associada à remuneração que recebem em razão do serviço público que prestam.

903791 B

Nesse caso o princípio da privacidade fica mitigado. No julgamento do Recurso Extraordinário com Agravo 652.777 (São Paulo), o Ministro Marco Aurélio do STF afirmou ue, “o servidor público não pode pretender ter a mesma privacidade ue tem o cidadão comum”. Segue ementa do referido julgado: EMENTA: CONSTITUCIONAL. PUBLICAÇÃO, EM SÍTIO ELETRÔNICO MANTIDO PELO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, DO NOME DE SEUS SERVIDORES E DO VALOR DOS CORRESPONDENTES VENCIMENTOS. LEGITIMIDADE. 1. É legítima a publicação, inclusive em sítio eletrônico mantido pela Administração Pública, dos nomes dos seus servidores e do valor dos correspondentes vencimentos e vantagens pecuniárias. 2. Recurso extraordinário conhecido e provido (Recurso Extraordinário com Agravo nº 652.777/São Paulo. Relator: Teori Zavascki. Decisão: 23/04/2015. DJe: 01/07/2015).