Questão: 2347685

     Ano: 2024

Banca: IGEDUC

Órgão: Prefeitura de Belo Jardim - PE

Prova:    IGEDUC - 2024 - Prefeitura de Belo Jardim - PE - Professor de Administração |

Julgue o item subsequente. Na aprendizagem organizacional, a cultura interna da empresa não desempenha um papel significativo no processo de aprendizado dos colaboradores, uma vez que se concentra exclusivamente em aspectos técnicos e processuais.

2347685 B

Não, a cultura interna da empresa desempenha um papel fundamental no processo de aprendizagem organizacional. A cultura organizacional define as normas, valores, crenças e comportamentos dentro da empresa, influenciando diretamente como os colaboradores aprendem e se desenvolvem. Uma cultura forte de aprendizagem, que valoriza a experimentação, a inovação, a colaboração e a busca contínua por conhecimento, cria um ambiente propício para o desenvolvimento dos colaboradores e para a melhoria constante dos processos e resultados da empresa. Portanto, a cultura organizacional não deve ser negligenciada no processo de aprendizagem organizacional, pois é um dos principais impulsionadores do sucesso e da sustentabilidade da empresa.

Questão: 2252590

     Ano: 2007

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-TO

Prova:    Provas: CESPE / CEBRASPE - 2007 - TRE-TO - Analista Judiciário - Contabilidade | CESPE / CEBRASPE - 2007 - TRE-TO - Analista Judiciário - Análise de Sistemas |

Não compete ao TRE/TO

2252590 B

Não será competência do TRE, mas sim do STJ. Vejamos: “CF/88, Art. 105. Compete ao Superior Tribunal de Justiça: I – processar e julgar, originariamente: a) nos crimes comuns, os Governadores dos Estados e do Distrito Federal, e, nestes e nos de responsabilidade, os desembargadores dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, os membros dos Tribunais de Contas dos Estados e do Distrito Federal, os dos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais Regionais Eleitorais e do Trabalho, os membros dos Conselhos ou Tribunais de Contas dos Municípios e os do Ministério Público da União que oficiem perante tribunais”.

Questão: 2160650

     Ano: 2023

Banca: VUNESP

Órgão: EPC

Prova:    VUNESP - 2023 - EPC - Assistente de Empresa Pública de Comunicação |

A Administração Direta é formada pelos órgãos públicos que fazem parte do Estado e exerce suas funções de maneira

2160650 D

Não se trata de uma estrutura concentrada ou descentralizada, uma vez que não envolve a criação de entidades ou pessoas jurídicas da Administração Indireta. No caso em questão, a estrutura é centralizada, pois a Administração Direta exerce diretamente suas funções por meio de seus órgãos. As noções de outorga e delegação estão relacionadas a pessoas jurídicas externas à administração pública ou a empresas estatais.

Questão: 1177046

     Ano: 2020

Banca: IBADE

Órgão: IDAF-AC

Prova:    IBADE - 2020 - IDAF-AC - Técnico em Defesa Agropecuária e Florestal

Qual o conceito da definição: Não repudio?

1177046 E

Não Repúdio é a incapacidade da negação da autoria da informação.

Questão: 708442

     Ano: 2016

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: PC-GO

Prova:    Provas: CESPE - 2016 - PC-GO - Conhecimentos Básicos | CESPE - 2016 - PC-GO - Agente de Polícia Substituto | CESPE - 2016 - PC-GO - Escrivão de Polícia Substituto |

Nas eleições municipais de Goiânia – GO para o ano de 2016, • Fernanda foi candidata a vereadora; • Flávio foi candidato a prefeito; • Clara foi eleitora; • Paulo foi membro da mesa receptora; • João foi fiscal de partido político. Nessas situações hipotéticas, de acordo com a Lei n.º 4.737/1965, não poderiam ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, desde quinze dias antes da eleição,

708442 D

Não poderão ser presos, desde 15 dias antes das eleições, salvo flagrante delito, os candidatos Fernanda e Flávio, conforme o disposto no art. 236, § 1.º, do Código Eleitoral: “Art. 236. Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. § 1º Os membros das mesas receptoras e os fiscais de partido, durante o exercício de suas funções, não poderão ser detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito; da mesma garantia gozarão os candidatos desde 15 (quinze) dias antes da eleição”.