Questão: 1127108

     Ano: 2020

Banca: SELECON

Órgão: Prefeitura de Boa Vista - RR

Prova:    SELECON - 2020 - Prefeitura de Boa Vista - RR - Guarda Civil Municipal |

Um método de criptografia possui as características listadas a seguir. É similar ao processo de assinatura digital, existindo uma função matemática que criptografa a mensagem. As chaves usadas para criptografar e decriptografar são diferentes. A mensagem é criptografada com a chave pública do destinatário, para que qualquer entidade possa lhe enviar mensagens criptografadas. A mensagem cifrada é decriptografada com a chave privada do destinatário, para que apenas ele possa abrir a mensagem. A relação matemática entre as chaves precisa ser bem definida para que se possa criptografar a mensagem sem o conhecimento da chave que irá decriptografá-la. Esse método é denominado criptografia de chave:

1127108 D

MACETE: Simétrica => uma chave (a mesma para criptografar e descriptografar). aSSimétrica => 2 chaves (uma para criptografar e outra para descriptografar).

Questão: 503864

     Ano: 2010

Banca: FUNIVERSA

Órgão: SEJUS-DF

Prova:    FUNIVERSA - 2010 - SEJUS-DF - Atendente de Reintegração Social

Hans Kelsen sempre defendeu que o estudo dos fatores sociais em uma dada sociedade não compete ao jurista e que a Constituição é considerada norma pura, puro dever-ser. Com base na classificação das constituições, é correto afirmar que Hans Kelsen está associado à teoria da constituição em seu sentido

503864 B

MACETE PRA GRAVAR OS CONCEITOS CONSTITUCIONAIS SSOCIOLÓGICO = LASSALE POLÍTTICO = SCHMITT JURÍDIKO = KELSEN

Questão: 2290031

     Ano: 2023

Banca: FEPESE

Órgão: CEASA-SC

Prova:    FEPESE - 2023 - CEASA-SC - Agente Técnico de Formação Superior I - Contador |

Luís é solidário. Se Roberto é inseguro ou Larissa não é apática, então Luís não é solidário. Se Rafael é bonito, então Roberto é inseguro. Logo, podemos afirmar corretamente que:

2290031 D

Luís é solidário(V). Se Roberto é inseguro(F) ou Larissa não é apática(F), então Luís não é solidário(F). Se Rafael é bonito(F), então Roberto é inseguro(F). Tendo em vista que a questão afirma que Luís é solidário. Na segunda proposição temos o conectivo Se..então..(->) que somente é falso, quando a primeira é verdadeira e a segunda é falsa. “Vera Fisher”. E como sabemos que a segunda proposição é falsa, (luís é solidário é verdadeira, luís não é solidário será falsa), a primeira proposição será necessariamente falsa, para que o (->) seja verdadeiro. Na segunda proposição, a qual temos o conectivo Se..Então.. também possue o conectivo OU, que é falso, somente quando ambas proposições são falsas = roberto é inseguro (F); Larissa não é apática (F). Diante disto, a mesma coisa se repete no segundo Se..Então.. Roberto é inseguro (F), a primeira também será falsa .

Questão: 414239

     Ano: 2014

Banca: IADES

Órgão: CONAB

Prova:    

Um açougue vende o quilo de carne com lucro de 2/5 sobre o preço de compra. Sobre o preço de venda, esse lucro é uma porcentagem

414239 D

Lucro = 2/5 (40%) sobre o preço de compra Compra por $100,00 (exemplo). Lucro será de $40,00 (2/5 * $100) A Venda será por $140,00 A questão quer a porcentagem do Lucro sobre a Venda Lucro / Venda = 40 / 140 = 28,57%

Questão: 498801

     Ano: 2014

Banca: VUNESP

Órgão: PRODEST-ES

Prova:    VUNESP - 2014 - PRODEST-ES - Analista Organizacional - Ciências Contábeis

Complete a frase e assinale a alternativa correta. Em relação à Execução Orçamentária e do Cumprimento das Metas, de que trata a Norma de responsabilidade fiscal, se verificado, _______________ , que a realização da receita poderá não comportar o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal, estabelecidas no Anexo de Metas Fiscais, os Poderes e o Ministério Público promoverão, por ato próprio e nos montantes necessários, nos trinta dias subsequentes, limitação de empenho e movimentação financeira, segundo os critérios fixados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.

498801 B

LRF: Art. 9º. Se verificado, ao final de um bimestre, que a realização da receita poderá não comportar o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal estabelecidas no Anexo de Metas Fiscais, os Poderes e o Ministério Público promoverão, por ato próprio e nos montantes necessários, nos trinta dias subseqüentes, limitação de empenho e movimentação financeira, segundo os critérios fixados pela lei de diretrizes orçamentárias.