Questão: 928542

     Ano: 2018

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: IPHAN

Prova:    CESPE - 2018 - IPHAN - Analista I - Área 4 |

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De acordo com o TCU, a governança é “um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade”.

Questão: 928541

     Ano: 2018

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: IPHAN

Prova:    CESPE - 2018 - IPHAN - Analista I - Área 4 |

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A governança refere-se à maneira como o Governo se estrutura para responder às necessidades da população, administrar os recursos públicos e relacionar com a sociedade civil.

Questão: 906529

     Ano: 2018

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: IFF

Prova:    CESPE - 2018 - IFF - Administrador |

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Max Weber considera a burocracia como o modelo ideal de organização eficiente. Para alcançar essa eficiência, a burocracia detalha meticulosamente os procedimentos a serem seguidos.

Ela se concentra nas seguintes características:

– Legalidade das normas
– Comunicações formais
– Racionalidade e divisão do trabalho
– Impessoalidade
– Hierarquia
– Padrão nas rotinas
– Meritocracia
– Especialização
– Profissionalização
– Previsibilidade no funcionamento.

Questão: 906528

     Ano: 2018

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: IFF

Prova:    CESPE - 2018 - IFF - Administrador |

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Fayol estabeleceu cinco funções básicas da administração, sendo uma delas o controle. Essa função consiste em comparar os resultados alcançados com os padrões previamente definidos e, em caso de discrepâncias, adotar medidas corretivas para assegurar que as atividades estejam alinhadas aos objetivos da organização. O controle é uma etapa essencial do processo administrativo, pois permite realizar ajustes e correções, garantindo a eficácia e a eficiência das operações da organização.

Questão: 893828

     Ano: 2018

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: EBSERH

Prova:    CESPE - 2018 - EBSERH - Tecnólogo em Gestão Pública |

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Indicadores de Resultado (Quantitativos) referem-se a medidas de eficiência, eficácia e efetividade. Por outro lado, Indicadores de Esforço (Qualitativos) se relacionam à excelência, economicidade e execução.

O alcance das iniciativas e dos planos de ação é avaliado de forma qualitativa, ou seja, não envolve números, o que confirma que a resposta está correta.