Questão: 562113

     Ano: 2010

Banca: IF-RJ

Órgão: IF-RJ

Prova:    IF-RJ - 2010 - IF-RJ - Assistente Administrativo - Arraial |

Analise as afirmações referentes ao recurso Grupo Doméstico do Windows 7. I- Um computador pode criar um Grupo Doméstico, se estiver rodando qualquer edição do Windows 7. II- A senha do Grupo Doméstico pode ser visualizada e impressa a partir de qualquer computador pertencente ao Grupo Doméstico. III- Só é possível o ingresso em um Grupo Doméstico, se o local de rede do computador estiver configurado para Rede Doméstica. IV-Os computadores que fazem parte de uma Rede Doméstica, automaticamente entram no Grupo Doméstico. Assinale a alternativa que contempla todas as afirmações corretas.

562113 B

I- No Windows 7 Starter eWindows 7 Home Basic, você pode ingressar em um grupo doméstico, mas não pode criar um. IV- O grupo doméstico é um grupo de computadores em uma rede doméstica que podem compartilhar arquivos e impressoras.

Questão: 2511696

     Ano: 2024

Banca: CPCON

Órgão: Prefeitura de Matinhas - PB

Prova:    CPCON - 2024 - Prefeitura de Matinhas - PB - Agente Administrativo |

O conceito de satisfação com o trabalho diz respeito à atitude geral de uma pessoa em relação ao trabalho que ela realiza. Uma elevada satisfação com o trabalho está relacionada às atitudes positivas do trabalhador, em relação ao trabalho que ele desempenha. Arespeito do impacto da satisfação com o trabalho sobre o desempenho, analise as afirmativas abaixo. I- Funcionários felizes são, necessariamente, funcionários mais produtivos. II- Há uma diferença entre a análise da satisfação com o trabalho no nível individual e no nível da organização. III- A satisfação com o trabalho possui uma relação negativa com o absenteísmo. IV- A satisfação com o trabalho está negativamente relacionada com a rotatividade. É CORRETO o que se afirma apenas em:

2511696 A

I- Funcionários felizes são, necessariamente, funcionários mais produtivos. A palavra necessariamente fez com que está assertiva ficasse errada; Enquanto todas as outras estão corretamente formuladas.

Questão: 1697977

     Ano: 2020

Banca: IPEFAE

Órgão: Prefeitura de Águas da Prata - SP

Prova:    IPEFAE - 2020 - Prefeitura de Águas da Prata - SP - Advogado |

Sobre o tema responsabilidade civil do Estado, analise as assertivas abaixo: I - as empresas públicas, sejam elas prestadoras de serviço público ou exploradoras de atividade econômica, respondem sempre de forma subjetiva. II - a responsabilidade do Estado no caso de omissão, caracteriza-se como sendo de natureza subjetiva. III - pela teoria da responsabilidade objetiva o Estado deverá reparar danos que seus agentes causarem aos indivíduos, independentemente da relação causal entre o dano e a ação ou omissão do agente prestador do serviço público. Das assertivas acima, estão INCORRETAS aquelas que constam apenas em:

1697977 A

I- Errado: Na realidade, em se tratando de empresa pública prestadora de serviços públicos, sua responsabilidade é objetiva, por expressa previsão contida no art. 37, §6º, da CRFB, que abarca as pessoas de direito privado prestadoras de serviços públicos. Na linha do exposto, confira-se o citado preceito constitucional: “Art. 37 (…) § 6º As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa.” II- Certo: O tema aqui abordado é bastante polêmico, seja na doutrina, seja na jurisprudência. Sem embargo, a Banca abraçou a tese firmada pelo STJ, em sua coletânea de “Jurisprudência em Teses”, Ed. nº 61, item 5, que ora transcrevo: “A responsabilidade civil do Estado por condutas omissivas é subjetiva, devendo ser comprovados a negligência na atuação estatal, o dano e o nexo de causalidade.” Refira-se, no entanto, que o STF parece se inclinar em sentido oposto, uma vez que, no bojo do julgamento do RE 841.526, rel. Ministro LUIZ FUX, Plenário, Julgamento 30.3.2016, restou assim decidido: “A responsabilidade civil estatal, segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 37, § 6º, subsume-se à teoria do risco administrativo, tanto para as condutas estatais comissivas quanto paras as omissivas, posto rejeitada a teoria do risco integral.” Nada obstante, por entender ser legítimo que a Banca abrace a tese que mais lhe pareça correta, entendo ser aceitável considerar correta a presente afirmativa, porquanto alinhada à jurisprudência do STJ. III- Errado: Não é verdade que a responsabilidade objetiva do Estado dispense a demonstração do nexo de causalidade entre a conduta (fato administrativo) e o dano ocasionado à vítima. O que não é necessário estar presente, na realidade, é o elemento subjetivo (dolo ou culpa).

Questão: 11121

     Ano: 2007

Banca: MPT

Órgão: PGT

Prova:    PGT - 2007 - PGT - Procurador | MPT - 2007 - MPT - Procurador do Trabalho - Objetiva |

Assinale a alternativa CORRETA : I - O Direito do Trabalho estende sua esfera normativa ao empregado a domicílio, não fazendo distinção entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador e o executado no domicílio do empregado, desde que presentes os elementos caracterizadores da relação de emprego. II - O fato de o empregador ter permitido que o empregado execute as atividades em seu domicílio significa que renunciou ao poder diretivo. III - A situação jurídica da mãe-social está disciplinada por lei que estabelece os direitos trabalhistas a que faz jus, dentre eles, anotação na CTPS, repouso semanal remunerado de 24 horas consecutivas, férias anuais de 30 dias, 13º salário e FGTS. IV - São assegurados aos aeronautas férias anuais em dois períodos de 20 dias.

11121 B

I- CORRETA O art. 6º da CLT dispõe: “não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador e o executado no domicílio do empregado, desde que esteja caracterizada a relação de emprego”. II- ERRADA Para tal podemos usar a fundamentação dada ao item I. III- CORRETA Lei 7.644/87 Art. 2º – Considera-se mãe social, para efeito desta Lei, aquela que, dedicando-se à assistência ao menor abandonado, exerça o encargo em nível social, dentro do sistema de casas-lares. Art. 5º – À mãe social ficam assegurados os seguintes direitos: I – anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social; II – remuneração, em valor não inferior ao salário mínimo; III – repouso semanal remunerado de 24 (vinte e quatro) horas consecutivas; IV – apoio técnico, administrativo e financeiro no desempenho de suas funções; V – 30 (trinta) dias de férias anuais remuneradas nos termos do que dispõe o capítulo IV, da Consolidação das Leis do Trabalho; VI – benefícios e serviços previdenciários, inclusive, em caso de acidente do trabalho, na qualidade de segurada obrigatória; VII – gratificação de Natal (13º salário); VIII – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ou indenização, nos termos da legislação pertinente. IV- ERRADA Profissão de Aeronauta – L-7.183/1984 Art. 47 – As férias anuais do aeronauta serão de 30 (trinta) dias.

Questão: 96223

     Ano: 2010

Banca: TRF - 4ª REGIÃO

Órgão: TRF - 4ª REGIÃO

Prova:    TRF - 4ª REGIÃO - 2010 - TRF - 4ª REGIÃO - Juiz Federal

Dadas as assertivas abaixo, assinale a alternativa correta. I. O prazo previsto para término do inquérito policial, no Código de Processo Penal, é de 10 (dez) dias, se o indiciado estiver preso. Em caso de indiciado solto, é de 30 (trinta) dias. II. Quando se tratar de indiciado preso preventivamente, o prazo para término do inquérito será contado da data em que for executada a ordem de prisão, segundo o Código de Processo Penal. III. O prazo para término do inquérito em caso de crime contra a economia popular, na forma da Lei 1.521/1951, esteja o indiciado preso ou solto, é de 10 (dez) dias. IV. Em caso de indiciado preso por ordem da Justiça Federal, o prazo para término do inquérito é de 15 (quinze) dias, prorrogáveis por igual tempo. V. Em se tratando de tráfico ilícito de drogas, previsto na Lei 11.343/2006, o prazo para o término do inquérito é de 30 (trinta) dias em caso de acusado preso e de 90 (noventa) dias em caso de acusado solto, podendo os prazos ser duplicados por decisão judicial, ouvido o Ministério Público, se houver pedido justificado da autoridade policial.

96223 E

I- Correta – É o que dispõe o CPP em seu art. 10: “O inquérito deverá terminar no prazo de 10 dias, se o indiciado tiver sido preso em flagrante, (…) ou no prazo de 30 dias, quando estiver solto, mediante fiança ou sem ela”. II- Correta – É o que dispõe o CPP em seu art. 10: “O inquérito deverá terminar no prazo de 10 dias, se o indiciado (…) estiver preso preventivamente, contado o prazo, nesta hipótese, a partir do dia em que se executar a ordem de prisão, (….)”. III- Correta – É o que dispõe a Lei 1521/51 em seu art. 10, § 1º: “Os atos policiais (inquérito ou processo iniciado por portaria) deverão terminar no prazo de 10 (dez) dias”. IV- Correta – É o que dispõe a Lei 5.010/66 em seu art. 66: “O prazo para conclusão do inquérito policial será de quinze dias, quando o indiciado estiver prêso, podendo ser prorrogado por mais quinze dias, a pedido, devidamente fundamentado, da autoridade policial e deferido pelo Juiz a que competir o conhecimento do processo”. V- Correta – É o que dispõe a Lei 11.343/06 em seu art. 51: “O inquérito policial será concluído no prazo de 30 (trinta) dias, se o indiciado estiver preso, e de 90 (noventa) dias, quando solto. Parágrafo único. Os prazos a que se refere este artigo podem ser duplicados pelo juiz, ouvido o Ministério Público, mediante pedido justificado da autoridade de polícia judiciária”.