Questão: 2041136

     Ano: 2022

Banca: UFMT

Órgão: Prefeitura de Nobres - MT

Prova:    UFMT - 2022 - Prefeitura de Nobres - MT - Procurador Municipal |

Nos termos da Lei nº 8.212/1991, que institui o Plano de Custeio da Seguridade Social, analise as afirmativas relacionadas com as hipóteses legais de responsabilidade solidária por recolhimento de contribuições sociais. I - O proprietário ou o dono da obra, qualquer que seja a forma de contratação da construção, reforma ou acréscimo, é solidário com o construtor pelo cumprimento das obrigações para com a Seguridade Social, admitida a retenção da importância a este devida para garantia do cumprimento dessas obrigações. II - Os administradores de autarquias e fundações públicas, criadas e mantidas pelo Poder Público, de empresas públicas e de sociedades de economia mista sujeitas ao controle de ente federado, que se encontrarem em mora por mais de 30 (trinta) dias, no recolhimento de contribuições previdenciárias, tornam-se solidariamente responsáveis pelo respectivo pagamento. III - O registro ou arquivamento de ato relativo à extinção de sociedade empresarial ou civil, sem a apresentação da Certidão Negativa de Débito fornecida pelo órgão competente, acarreta a responsabilidade solidária dos contratantes e do oficial que lavrar ou registrar o instrumento. IV - As pessoas físicas integrantes de consórcio simplificado de produtores rurais são responsáveis solidárias em relação às obrigações previdenciárias. Estão corretas as afirmativas

2041136 B

GABARITO B Proprietário, incorporador, dono da obra, condômino e incorporador com o construtor e com o subempreiteiro: observa-se o direito regressivo E o direito a retenção. Empresas integrantes do mesmo grupo econômico: respondem entre si, solidariamente, pelo pagamento das contribuições para a seguridade social (art. 30, IX, da Lei nº. 8.212/91) Gestores da Administração Pública Indireta: Os administradores de FAse, criadas e mantidas pelo P Público, de fasE, que se encontrarem em mora, por mais de 30 dias, no recolhimento das contribuições para a seguridade social, tornam-se solidariamente responsáveis pelo respectivo pagamento (art. 42, da Lei nº. 8.212/91). Administração Pública: na 8.666: a adm Pública responde solid

Questão: 990449

     Ano: 2018

Banca: VUNESP

Órgão: Prefeitura de Pontal - SP

Prova:    VUNESP - 2018 - Prefeitura de Pontal - SP - Procurador

De acordo com a Lei n° 8.212/91, não descaracterizam a condição de segurado especial

990449 B

GABARITO B Nos termos do artigo 12, § 9º da Lei nº 8.212/1991, são as seguintes as hipóteses que não descaracterizam a condição de segurado especial: I – a outorga, por meio de contrato escrito de parceria, meação ou comodato, de até 50% (cinqüenta por cento) de imóvel rural cuja área total não seja superior a 4 (quatro) módulos fiscais, desde que outorgante e outorgado continuem a exercer a respectiva atividade, individualmente ou em regime de economia familiar; II – a exploração da atividade turística da propriedade rural, inclusive com hospedagem, por não mais de 120 (cento e vinte) dias ao ano; III – a participação em plano de previdência complementar instituído por entidade classista a que seja associado, em razão da condição de trabalhador rural ou de produtor rural em regime de economia familiar; IV – ser beneficiário ou fazer parte de grupo familiar que tem algum componente que seja beneficiário de programa assistencial oficial de governo; V – a utilização pelo próprio grupo familiar, na exploração da atividade, de processo de beneficiamento ou industrialização artesanal, na forma do § 11 do art. 25 desta Lei; e VI – a associação em cooperativa agropecuária ou de crédito rural; e VII – a incidência do Imposto Sobre Produtos Industrializados – IPI sobre o produto das atividades desenvolvidas nos termos do § 14 deste artigo.

Questão: 1856349

     Ano: 2021

Banca: FAPEC

Órgão: PC-MS

Prova:    FAPEC - 2021 - PC-MS - Perito Papiloscopista |

Segundo o art 1º do Código Penal brasileiro, não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal. A referida norma se refere diretamente ao:

1856349 B

GABARITO B Legalidade/ reserva legal ou estrita legalidade (art.5º, XXXIX) Somente lei em sentido estrito pode prever tipos penais. NÃO se admite medidas provisórias ou outra espécie legislativa. São corrolários da reserva legal: Taxatividade/ Reserva legal/ Irretroatividade da lei penal

Questão: 2035081

     Ano: 2022

Banca: IBADE

Órgão: Faceli

Prova:    IBADE - 2022 - Faceli - Agente Administrativo |

A descentralização e a desconcentração na Administração Pública são ações que objetivam agilizar a prestação dos serviços. Que tipo de descentralização da Administração Pública se dá por colaboração, ou seja, em que a transferência de serviços se dá por contrato ou ato unilateral?

2035081 B

GABARITO B Existem basicamente três formas de descentralização administrativa: a mediante outorga (descentralização por serviços ou delegação legal), a por delegação (descentralização por colaboração ou delegação negocial) ou a territorial (geográfica), embora esta última represente uma possibilidade muito remota de acontecer.

Questão: 923075

     Ano: 2018

Banca: FUNRIO

Órgão: AL-RR

Prova:    FUNRIO - 2018 - AL-RR - Procurador (Anulada)

No que se refere às condições de elegibilidade, analise os itens a seguir. I. A nacionalidade brasileira ou certidão de naturalizado II. O pleno exercício dos direitos políticos III. Domicílio eleitoral na circunscrição IV. A filiação partidária e comprovante de alistamento militar Assinale a alternativa que contempla plenamente todos os itens CORRETOS .

923075 B

GABARITO B Art. 14, §3º, CF: São condições de elegibilidade, na forma da lei: I – a nacionalidade brasileira; II – o pleno exercício dos direitos políticos; (ITEM II) III – o alistamento eleitoral; IV – o domicílio eleitoral na circunscrição; (ITEM III) V – a filiação partidária; VI – a idade mínima de: a) 35 anos para Presidente e Vice-Presidente da República e Senador; b) 30anos para Governador e Vice-Governador de Estado e do Distrito Federal; c) 21 anos para Deputado Federal, Deputado Estadual ou Distrital, Prefeito, Vice-Prefeito e juiz de paz; d) 18 anos para Vereador.