Questão: 1173162

     Ano: 2019

Banca: VUNESP

Órgão: Prefeitura de São José dos Campos - SP

Prova:    VUNESP - 2019 - Prefeitura de São José dos Campos - SP - Analista em Gestão Municipal - Direito

Salvo disposição em sentido diverso, considera-se dia do começo do prazo:

1173162 C

CPC – Art. 231. Salvo disposição em sentido diverso, considera-se dia do começo do prazo: I – a data de juntada aos autos do aviso de recebimento, quando a citação ou a intimação for pelo correio; II – a data de juntada aos autos do mandado cumprido, quando a citação ou a intimação for por oficial de justiça; III – a data de ocorrência da citação ou da intimação, quando ela se der por ato do escrivão ou do chefe de secretaria; IV – o dia útil seguinte ao fim da dilação assinada pelo juiz, quando a citação ou a intimação for por edital; V – o dia útil seguinte à consulta ao teor da citação ou da intimação ou ao término do prazo para que a consulta se dê, quando a citação ou a intimação for eletrônica; VI – a data de juntada do comunicado de que trata o ou, não havendo esse, a data de juntada da carta aos autos de origem devidamente cumprida, quando a citação ou a intimação se realizar em cumprimento de carta; VII – a data de publicação, quando a intimação se der pelo Diário da Justiça impresso ou eletrônico; VIII – o dia da carga, quando a intimação se der por meio da retirada dos autos, em carga, do cartório ou da secretaria.

Questão: 1808752

     Ano: 2021

Banca: UFMT

Órgão: UFMT

Prova:    UFMT - 2021 - UFMT - Administrador | UFMT - 2021 - UFMT - Arquivista | UFMT - 2021 - UFMT - Técnico em Assuntos Educacionais |

Assistente digital do Windows 10 que, quando ativado, pode ajudar o usuário a realizar algumas tarefas no computador utilizando comandos de voz:

1808752 B

Cortana é a assistente pessoal do Windows que envolve o uso de inteligência artificial. Ela é personalizada de acordo com as preferências e interesses do usuário. Ela ajuda a acessar e-mails, lugares favoritos e realizar pesquisas na internet por meio do comando de voz.

Questão: 477454

     Ano: 2012

Banca: COPEVE-UFAL

Órgão: UFAL

Prova:    COPEVE-UFAL - 2012 - UFAL - Auxiliar Administrativo |

Se uma fórmula não puder avaliar apropriadamente um resultado, o Excel 2007 exibirá um valor de erro. Os erros possuem diversas causas e soluções diferentes. Na célula A2 da imagem abaixo, há o erro #VALOR!. Ele ocorre quando

477454 A

Corrigir um erro #NÚM! O Excel exibe esse erro quando uma fórmula ou função contém valores numéricos inválidos. Corrigir um erro #REF! O Excel exibe esse erro quando uma referência de célula não é válida. Por exemplo, você pode ter excluído células que foram referenciadas por outras fórmulas ou pode ter colado células que moveu sobre as células que foram referenciadas por outras fórmulas. Corrigir um erro #VALOR! Existem argumentos incorretos na célula ou no cálculo. Por exemplo: você misturou dados matemáticos com letras. Corrigir um erro #NOME? Esse erro é exibido quando o Excel não reconhece texto em uma fórmula. Por exemplo, um nome de intervalo ou o nome de uma função pode estar escrito incorretamente.

Questão: 2181030

     Ano: 2023

Banca: Quadrix

Órgão: CRO-MS

Prova:    Quadrix - 2023 - CRO-MS - Analista Administrativo

À luz da Constituição Federal de 1988, julgue o item abaixo. O flagrante delito e o desastre são hipóteses de relativização da inviolabilidade da casa dos indivíduos.

2181030 A

Correto. Segundo o artigo 5º, inciso XI, da CR/88, “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial”. Portanto, há hipóteses de relativização da inviolabilidade da casa dos indivíduos.

Questão: 61304

     Ano: 2008

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: MPE-RR

Prova:    CESPE - 2008 - MPE-RR - Promotor de Justiça

Podem ser sujeitos ativos da desapropriação por utilidade pública a União, os estados, os municípios e o DF.

61304 A

Correto. O fundamento se encontra no artigo 2º, do Decreto-Lei 3.365/41, segundo o ual, “mediante declaração de utilidade pública, todos os bens poderão ser desapropriados pela União, pelos Estados, Municípios, Distrito Federal e Territórios”.