Questão: 700625

     Ano: 2015

Banca: INTEGRI

Órgão: Prefeitura de Salesópolis - SP

Prova:    INTEGRI - 2015 - Prefeitura de Salesópolis - SP - Procurador

Analise as afirmativas abaixo: I – É a pessoa física contratada por uma empresa para prestar serviços a outra empresa, com o objetivo de atender à necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou a acréscimo extraordinário de serviços. II – É aquele que presta serviços de natureza urbana ou rural em caráter eventual, a uma ou mais empresas, sem relação de emprego. III – É a pessoa física que exerce, por conta própria, atividade econômica de natureza urbana, com fins lucrativos ou não, e à qual não se aplica a CLT. Assinale a alternativa que corresponde, respectivamente, a cada um dos tipos de contrato exercidos pelos trabalhadores acima conceituados:

700625 B

Com realção ao item I, o termo “acréscimo extraordinário de serviço” já se encontra desatualizado. Agora a Lei 13.429/2017, que atualizou a Lei 6.019/74, traz a nomenclatura “demanda complementar de serviço”. Art. 2o Trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços, para atender à necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços.

Questão: 1167392

     Ano: 2019

Banca: INAZ do Pará

Órgão: CRF-AC

Prova:    INAZ do Pará - 2019 - CRF-AC - Auxiliar Administrativo |

Trata-se de princípio da Administração Pública:

1167392 D

Com previsão no art. 37, caput, da Constituição Federal, o princípio da eficiência objetiva o controle de resultados na Administração Pública. Neste princípio se encontra os seguintes valores: qualidade, economicidade, produtividade, redução de desperdícios etc.

Questão: 1976687

     Ano: 2022

Banca: Quadrix

Órgão: CRP 9ª Região (GO e TO)

Prova:    Quadrix - 2022 - CRP 9ª Região (GO e TO) - Assistente Administrativo |

Com relação ao controle administrativo e à responsabilização da administração conforme a CF, a legislação pertinente, a doutrina e a jurisprudência, julgue o item. O controle externo, a cargo do Congresso Nacional, será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, que, no exercício de suas atribuições, pode apreciar a constitucionalidade dos atos administrativos do poder público e das leis inerentes à Administração Pública.

1976687 B

Com o advento da CF, a Súmula 347 do STF não tem eficácia. Tal Súmula afirma que o Tribunal de Contas poderia analisar a constitucionalidade de leis e atos do poder público, desde que fosse1) em um caso concreto (difuso), 2) de maneira incidental (acessória) e 3) com efeitos restritos às partes envolvidas. Esse posicionamento foi adotado pelo STF, conforme decisão do MS 35410, julgado em 12/04/2021, que entendeu que os Tribunais de Contas, não pode mais exercer controle de constitucionalidade de leis ou atos normativos.-

Questão: 963885

     Ano: 2019

Banca: IADES

Órgão: CRF-TO

Prova:    IADES - 2019 - CRF-TO - Assistente Administrativo |

Assinale a alternativa que apresenta um dos requisitos do ato administrativo, necessário para o respectivo aperfeiçoamento e para a produção de efeitos jurídicos válidos.

963885 A

COM FI FOR MOB Competência Finalidade Forma Motivo Objeto

Questão: 792493

     Ano: 2017

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-PE

Prova:    CESPE - 2017 - TRE-PE - Técnico  Judiciário – Área Administrativa

Com base no Código Eleitoral, assinale a opção correta relativamente a juízes, juntas e alistamento eleitoral.

792493 A

Com base no Código Eleitoral assertiva “A” está correta: Art. 45. O escrivão, o funcionário ou o preparador recebendo a fórmula e documentos determinará que o alistando date e assine a petição e em ato contínuo atestará terem sido a data e a assinatura lançados na sua presença; em seguida, tomará a assinatura do requerente na folha individual de votação” e nas duas vias do título eleitoral, dando recibo da petição e do documento. (…) § 4º Deferido o pedido, no prazo de cinco dias, o título e o documento que instruiu o pedido serão entregues pelo juiz, escrivão, funcionário ou preparador. A entrega far-se-á ao próprio eleitor, mediante recibo, ou a quem o eleitor autorizar por escrito o recebimento, cancelando-se o título cuja assinatura não for idêntica à do requerimento de inscrição e à do recibo.