Questão: 89195

     Ano: 2011

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-ES

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2011 - TRE-ES - Analista Judiciário - Área Administrativa - Específicos

Julgue os itens seguintes, referentes à composição e às atribuições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Um vereador que seja advogado não pode ser nomeado ministro do TSE para uma das vagas destinadas a tais profissionais.

89195 A

CE, “Art. 16. Compõe-se o Tribunal Superior Eleitoral: (…) II – por nomeação do Presidente da República de dois dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Supremo Tribunal Federal. § 2o A nomeação de que trata o inciso II deste artigo não poderá recair em cidadão que ocupe cargo público de que seja demissível ad nutum; que seja diretor, proprietário ou sócio de empresa beneficiada com subvenção, privilégio, isenção ou favor em virtude de contrato com a administração pública; ou que exerça mandato de caráter político, federal, estadual ou municipal”.

Questão: 2157313

     Ano: 2023

Banca: UFSM

Órgão: UFSM

Prova:    UFSM - 2023 - UFSM - Assistente em Administração |

As interfaces gráficas (GUI) das distribuições Linux, em especial, das interfaces de gerenciamento de arquivos, abstraem do usuário o conjunto de comandos básicos para manipulação de arquivos. Porém, sabe-se que os comandos, quando executados no terminal Linux Xubuntu 20.04, possibilitam mais opções de configuração. Com base nisso, três comandos muito usados são caracterizados a seguir. I. Permite mudar para outro diretório. II. Permite renomear um arquivo/diretório. III. Permite modificar os atributos do arquivo. Assinale a alternativa que apresenta os comandos correspondentes às funções descritas em I, II e III respectivamente.

2157313 C

CD= Permite navegar pelas pastas. MV= Mover ou renomear. Chattr= Modifica os atributos de arquivos/diretórios. CHMOD=Alterar a permissão de arquivos /diretórios. LS=Visualizar todos os arquivos de um diretório. PWD=Encontrar o caminho do diretório atual.

Questão: 2351542

     Ano: 2024

Banca: IBADE

Órgão: Santa Casa de Iúna - ES

Prova:    IBADE - 2024 - Santa Casa de Iúna - ES - Auxiliar Administrativo |

Edwiges preparou um e-mail genérico desejando feliz Natal aos seus amigos, e um cartão virtual no formato .jpeg. O que Edwiges deverá fazer para que cada amigo receba o cartão virtual anexado ao e-mail, e ao mesmo tempo não veja os endereços de e-mail de todos os demais destinatários?

2351542 B

CCo significa Copia Carbono Oculta

Questão: 2237757

     Ano: 2023

Banca: FAUEL

Órgão: Prefeitura de Cambé - PR

Prova:    FAUEL - 2023 - Prefeitura de Cambé - PR - Advogado |

De acordo com o Código Civil de 2002, a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular, prescreve em:

2237757 E

CC, Art. 206. Prescreve: § 5º Em cinco anos: I – a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular;CC, Art. 206. Prescreve: § 5º Em cinco anos: I – a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular;

Questão: 987638

     Ano: 2019

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TJ-DFT

Prova:    CESPE - 2019 - TJ-DFT - Titular de Serviços de Notas e de Registros - Provimento |

Mário dirigia seu veículo em velocidade compatível com a via em que trafegava e foi surpreendido pela travessia de Pedro, que caminhava fora da faixa destinada aos pedestres. Naquele momento, Pedro utilizava o telefone móvel para o envio de uma mensagem de texto e não observou a aproximação do veículo conduzido por Mário. Para evitar o atropelamento, Mário teve de efetuar uma manobra brusca, o que culminou na colisão com o veículo de Ana, que estava regularmente estacionado. A respeito dessa situação hipotética, assinale a opção correta.

987638 D

CC Art. 188. Não constituem atos ilícitos: I – os praticados em legítima defesa ou no exercício regular de um direito reconhecido; II – a deterioração ou destruição da coisa alheia, ou a lesão a pessoa, a fim de remover perigo iminente. Parágrafo único. No caso do inciso II, o ato será legítimo somente quando as circunstâncias o tornarem absolutamente necessário, não excedendo os limites do indispensável para a remoção do perigo. Art. 929. Se a pessoa lesada, ou o dono da coisa, no caso do inciso II do art. 188, não forem culpados do perigo, assistir-lhes-á direito à indenização do prejuízo que sofreram. Art. 930. No caso do inciso II do art. 188, se o perigo ocorrer por culpa de terceiro, contra este terá o autor do dano ação regressiva para haver a importância que tiver ressarcido ao lesado. Parágrafo único. A mesma ação competirá contra aquele em defesa de quem se causou o dano