Questão: 581785

     Ano: 2015

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Os indicadores de resultado são classificados em três categorias: eficiência, eficácia e efetividade. Por outro lado, os indicadores de esforço se dividem em economicidade, execução e excelência.

Nesse sentido, a economicidade é entendida como a habilidade de diminuir custos sem prejudicar a qualidade esperada do produto. Também é importante ressaltar que a eficácia de um programa se refere ao nível de alcance de suas metas estabelecidas. Portanto, podemos concluir que a afirmação analisada está incorreta.

Questão: 577437

     Ano: 2015

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Os métodos contemporâneos de avaliação de desempenho provocaram uma mudança significativa, transformando o avaliado de um mero receptor em um ativo agente na gestão de seu próprio desempenho. Nesse cenário, surge a Avaliação Participativa por Objetivos (APPO ou APO), que propõe uma interação intensa e proativa entre o avaliador e o avaliado. Esse enfoque se revela mais democrático, participativo, engajador e motivador.

Questão: 561568

     Ano: 2013

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A opção está correta, pois expressa a noção de que a gestão participativa no planejamento estratégico ajuda a elaborar planos que são mais realistas, coerentes e eficazes, uma vez que incorpora o conhecimento e a experiência dos integrantes da organização.

Questão: 560998

     Ano: 2015

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Indicadores sociais são métricas, muitas vezes estatísticas, utilizadas para quantificar conceitos sociais abstratos e fornecer informações sobre aspectos específicos da realidade social, com o objetivo de pesquisa ou para a formulação, acompanhamento e avaliação de programas e políticas públicas. Esses indicadores são objetivos e não se baseiam em subjetividades.

Por outro lado, o Balanced Scorecard (BSC) foi desenvolvido para superar a tendência das empresas de se concentrarem apenas no passado ao avaliar indicadores. Segundo Kaplan e Norton (1997), o BSC transforma a visão e a estratégia das organizações em um conjunto abrangente de métricas de desempenho, que serve como a base para um sistema de medição e gestão estratégica.

Questão: 560743

     Ano: 2015

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Segundo Chiavenato, esses são os Estágios do Planejamento Estratégico:

• Formulação dos Objetivos

• Análise Externa

• Análise Interna

• Formulação das alternativas estratégicas e escolha da estratégia a ser utilizada

• Desenvolvimento de planos táticos e dos planos operacionais (operacionalização da estratégia)