Questão: 756251

     Ano: 2016

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: FUB

Prova:    CESPE - 2016 - FUB - Engenheiro - Civil

Julgue o item que se segue, relativo aos processos de gerenciamento de riscos em projetos. A matriz SWOT pode ser utilizada como técnica para a identificação de riscos em projetos.

756251 A

A matriz SWOT analisa tanto o ambiente interno quanto o externo de uma organização. Ao identificar fraquezas internas ou ameaças externas, ela pode ser utilizada como técnica de identificação de riscos em projetos. Detectar uma fraqueza interna ou uma ameaça externa permite que o planejamento do projeto leve em consideração essas situações, possibilitando a adoção de medidas preventivas para lidar com possíveis riscos.

Questão: 2212274

     Ano: 2023

Banca: IBADE

Órgão: Prefeitura de Rio Branco - AC

Prova:    IBADE - 2023 - Prefeitura de Rio Branco - AC - Auditor Municipal de Controle Interno |

A máxima de que o serviço público não pode parar decorre da aplicação do princípio da continuidade do serviço público e traz consequências especialmente em relação aos contratos administrativos e ao exercício da função pública. Diante disso, são consequências da aplicação do princípio da continuidade do serviço público, EXCETO:

2212274 C

A manutenção do regime jurídico não diz respeito a uma das consequências da aplicação do princípio da continuidade do serviço público. Isso porque, segundo a doutrina, pode tal princípio ser alterado em situações específicas pelo princípio da mutabilidade do regime jurídico.

Questão: 970089

     Ano: 2019

Banca: INAZ do Pará

Órgão: CORE-PE

Prova:    INAZ do Pará - 2019 - CORE-PE - Auxiliar Administrativo |

Os atos administrativos são atos jurídicos praticados, segundo o Direito Administrativo, pelas pessoas administrativas. O exame do ato administrativo revela nitidamente a existência de cinco requisitos necessários a sua formação. Qual alternativa representa um deles?

970089 C

A maioria da doutrina costuma apontar cinco requisitos ou elementos dos atos administrativos. São eles: – Competência: O ato administrativo deve ser praticado por sujeito competente, ou seja, por alguém que tenha legitimação legal para o exercício de determinada atividade. – Finalidade: É o escopo do ato administrativo. A finalidade geral é a satisfação do interesse público. A finalidade específica é o objetivo direto, o resultado específico a ser alcançado. – Forma: A forma é o modo de exteriorização do ato administrativo. – Motivo: É a situação de fato e de direito que ensejou a prática do ato administrativo. – Objeto: É o próprio conteúdo material do ato.

Questão: 604827

     Ano: 2016

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: DPU

Prova:    CESPE - 2016 - DPU - Economista

Com relação às disposições constantes na LRF a respeito da lei orçamentária anual (LOA), à lei de diretrizes orçamentárias (LDO) e ao plano plurianual (PPA), julgue o item subsecutivo. Passivos contingentes são despesas que envolvem certo grau de incerteza quanto a sua efetiva ocorrência. Nesse sentido, a LDO contém o anexo de riscos fiscais, no qual são avaliados os passivos contingentes e outros riscos fiscais.

604827 A

A LRF estabelece que a lei de diretrizes orçamentárias deve conter o Anexo de Riscos Fiscais, onde serão avaliados os passivos contingentes e outros riscos capazes de afetar as contas públicas, informando as providências a serem tomadas, caso se concretizem.

Questão: 142826

     Ano: 2011

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TJ-PB

Prova:    CESPE - 2011 - TJ-PB - Juiz

Considerando o que dispõe o Código Eleitoral, assinale a opção correta.

142826 C

A locomoção do corregedor regional para as zonas eleitorais, no desempenho de suas atribuições, está prevista no Código Eleitoral: “Art. 26. O Presidente e o Vice-Presidente do Tribunal Regional serão eleitos por este dentre os três desembargadores do Tribunal de Justiça; o terceiro desembargador será o Corregedor Regional da Justiça Eleitoral. (…) § 2º No desempenho de suas atribuições o Corregedor Regional se locomoverá para as zonas eleitorais nos seguintes casos: I – por determinação do Tribunal Superior Eleitoral ou do Tribunal Regional Eleitoral; II – a pedido dos juizes eleitorais; III – a requerimento de Partido, deferido pelo Tribunal Regional; IV – sempre que entender necessário”.