Questão: 1905198

     Ano: 2022

Banca: UECE-CEV

Órgão: Prefeitura de Sobral - CE

Prova:    UECE-CEV - 2022 - Prefeitura de Sobral - CE - Guarda Municipal |

O atributo segundo o qual o ato administrativo pode ser imposto a terceiros independentemente de sua concordância denomina-se

1905198 B

A imperatividade consiste no atributo segundo o qual os atos administrativos se impõem a terceiros, independentemente de sua concordância, sendo um atributo que decorre do poder extroverso do Estado.

Questão: 2359994

     Ano: 2024

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: CAU-BR

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2024 - CAU-BR - Analista de Sistema de Informação |

Em relação à linguagem de programação Python, julgue o item a seguir. Nessa linguagem de programação, a indentação de código é considerada uma boa prática, pois não afeta a execução de um programa.

2359994 B

A identação é uma boa prática quando se trata de py e afeta sim o código, pois sequencias de comandos só são executados se estiverem com as as corretas identações.

Questão: 30625

     Ano: 2010

Banca: FCC

Órgão: TCM-PA

Prova:    FCC - 2010 - TCM-PA - Técnico de Controle Externo

No que diz respeito à interpretação das normas constitucionais, observa-se, entre outros métodos, aquele que dá relevância ao fato de não haver identidade entre norma jurídica e texto normativo. A norma constitucional abrange um "pedaço da realidade social"; ela é conformada não só pela atividade legislativa, mas também pela jurisdicional e pela administrativa. Assim, o intérprete deve identificar o conteúdo da norma constitucional mediante a análise de sua concretização normativa em todos os níveis. Esse método de interpretação denomina-se

30625 A

A ideia expressa na alternativa A, método normativo-estruturante de interpretação, reflete a compreensão de que a norma constitucional é um fenômeno dinâmico que vai além do texto normativo, envolvendo diversos aspectos da realidade social. Essa abordagem reconhece que a interpretação e a aplicação da norma constitucional exigem uma postura ativa e contextual do intérprete, que deve considerar não apenas o texto da norma, mas também a realidade social na qual ela se insere.

Questão: 1134919

     Ano: 2019

Banca: COPESE - UFPI

Órgão: TRF - 1ª REGIÃO

Prova:    COPESE - UFPI - 2019 - TRF - 1ª REGIÃO - Estagiário - Direito

Compete ao Supremo Tribunal Federal, exceto:

1134919 B

A hipótese diz respeito à competência atribuída ao Superior Tribunal de Justiça, e não ao Supremo Tribunal Federal, vejamos: Art. 105. “Compete ao Superior Tribunal de Justiça: (…) III – julgar, em recurso especial, as causas decididas, em única ou última instância, pelos Tribunais Regionais Federais ou pelos tribunais dos Estados, do Distrito Federal e Territórios, quando a decisão recorrida: (…) b) julgar válido ato de governo local contestado em face de lei federal”.

Questão: 1233343

     Ano: 2010

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: ANEEL

Prova:    

Acerca do recrutamento e da seleção, julgue o próximo item. O gerente de RH que busca adotar um processo decisório na seleção de pessoal para um cargo inovador e que nunca foi pensado deverá elaborar o perfil profissiográfico utilizando a técnica de hipótese de trabalho.

1233343 A

A hipótese de trabalho pode ser formulada com base em vários critérios: Análise do Perfil: Uma suposição inicial sobre como o perfil do candidato se alinha com as exigências do cargo e com a cultura organizacional. Experiência Prévia: Acreditar que a experiência anterior do candidato será aplicável e benéfica no novo papel. Competências e Habilidades: Supor que as competências e habilidades demonstradas pelo candidato durante o processo de seleção são indicativas de seu desempenho futuro. Adaptação e Aprendizagem: Avaliar a capacidade do candidato de se adaptar e aprender em um novo ambiente de trabalho.