Questão: 1865837

     Ano: 2021

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: AL-CE

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2021 - AL-CE - Analista Legislativo - Administração |

A gestão de desempenho

1865837 C

A gestão de desempenho é uma estratégia que tem foco nas tarefas e no que os colaboradores executam, como eles se comportam durante a execução dessas atividades, e os resultados gerados a partir delas, a fim de criar um ambiente de trabalho onde todos podem desenvolver suas habilidades, de forma plena e satisfatória. A gestão de desempenho se configura como um processo, onde cada atividade é uma oportunidade de avanço. Assim, as capacidades desse gerenciamento vão muito além de avaliações periódicas pontuais, pois a análise é feita no dia-a-dia, dando um maior controle ao gestor e uma visão precisa do desempenho que cada colaborador apresenta. Os fundamentos da gestão de desempenho se encontram nas seguintes características: avaliação, monitoramento, controle, planejamento e melhoria. Sendo uma ótimaforma de saber como mensurar a produtividade do colaborador e também de aumentá-la, visando reter talentos na organização. Para tanto, a gestão de desempenho em empresas se propõe a formar um elo entre a performance individual e em grupo, seus resultados e uma gratificação por eles, gerando mais satisfação e motivação ao colaborador.

Questão: 1695943

     Ano: 2020

Banca: IBADE

Órgão: Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO

Prova:    IBADE - 2020 - Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO - Psicólogo Educacional |

A gestão de desempenho permite que as organizações melhorem a sua performance interna. Compreende-se gestão de desempenho como sendo:

1695943 A

A gestão de desempenho constitui um conjunto sistemático de ações que busca definir o conjunto de resultados a ser alcançado e os esforços e capacidades necessários para seu alcance, incluindo-se a definição de mecanismos de alinhamento de estruturas implementadoras e de de sistemática de monitoramento e avaliação.

Questão: 1859646

     Ano: 2021

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: COREN-SE

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2021 - COREN-SE - Técnico Administrativo |

A gestão de pessoas nas organizações (área de recursos humanos) engloba relações de grupo nas quais estão inseridas questões associadas a

1859646 C

A gestão de conflitos nas empresas é um conjunto de ações para alcançar a harmonia entre os funcionários — sem afetar a produtividade — solucionando divergências que surgem no ambiente de trabalho, decorrentes da reunião de pessoas com diferentes opiniões e personalidades. A gestão de conflitos funciona como um controle sobre as divergências da equipe. Portanto, geralmente é administrada pelo setor de RH. A ideia é buscar soluções que ajudem empresa e colaboradores a desenvolver o trabalho diante de conflitos.

Questão: 89579

     Ano: 2011

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-ES

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2011 - TRE-ES - Analista - Contabilidade - Específicos |

Acerca de aspectos relacionados à administração pública, julgue os itens subsecutivos. A gestão da qualidade total é um método gerencial adotado nos serviços públicos, cujo foco é a atividade de inspeção, aquela sob o controle da alta administração.

89579 B

A Gestão da Qualidade Total (Total Quality Management – TQM) é um conceito de controle que confere às pessoas, não apenas aos gestores e líderes, a responsabilidade pelo cumprimento dos padrões de qualidade.

Questão: 2111564

     Ano: 2023

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TJ-ES

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2023 - TJ-ES - Analista Judiciário - Especialidade: Administração |

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item que se segue. A gestão da qualidade implica mudanças na estratégia e na cultura organizacionais, assim como na revisão sistemática de procedimentos.

2111564 A

A gestão da qualidade representa um elemento essencial em qualquer organização que almeja alcançar a excelência operacional. Isso implica em uma transformação na estratégia organizacional, pois para efetivamente implementar a gestão da qualidade, a organização precisa alinhar suas metas estratégicas e operacionais com os princípios de qualidade. Além disso, a gestão da qualidade requer uma mudança na cultura organizacional. A qualidade deve ser encarada como uma responsabilidade de todos na organização, e não apenas de um departamento ou indivíduo específico. Isso demanda o cultivo de uma cultura que valorize a melhoria contínua, a eficácia dos processos e a satisfação do cliente. Por fim, a gestão da qualidade necessita da revisão sistemática de procedimentos. Isso é essencial para identificar ineficiências, reduzir erros e aprimorar a qualidade do produto ou serviço oferecido pela organização.