Questão: 427939

     Ano: 2014

Banca: VUNESP

Órgão: DPE-MS

Prova:    VUNESP - 2014 - DPE-MS - Defensor Público

No que tange ao controle de constitucionalidade no âmbito estadual, é correto afirmar que

427939 C

A CR/88 determina: Art. 125. “Os Estados organizarão sua Justiça, observados os princípios estabelecidos nesta Constituição. (…) § 2º Cabe aos Estados a instituição de representação de inconstitucionalidade de leis ou atos normativos estaduais ou municipais em face da Constituição Estadual, vedada a atribuição da legitimação para agir a um único órgão”.

Questão: 1086829

     Ano: 2019

Banca: Instituto IBDO Projetos

Órgão: Prefeitura de Paraibuna - SP

Prova:    Instituto IBDO Projetos - 2019 - Prefeitura de Paraibuna - SP - Fiscal de Posturas |

A CPU contém pequenas unidades de memória de acesso rápido para auxiliar no armazenamento temporário de informação durando o processamento. Esse tipo de memória é conhecido como:

1086829 A

A CPU contém pequenas unidade de memória de acesso rápido para auxiliar no armazenamento temporário de informação durando o processamento. Esse tipo de memória é conhecida como Registrador. O acesso entre a CPU e o Registrador é m ais rápido que o acesso a m emória cache.alguns dados são mov idos da memória principal para os registradores, as instruções são executadas pelo processador, e finalmente, os dados são movidos de volta para a memória principal.

Questão: 1360526

     Ano: 2019

Banca: OBJETIVA

Órgão: Prefeitura de Antônio Olinto - PR

Prova:    

No Microsoft Windows 10, a Cortana é uma agente digital que realiza tarefas. NÃO é uma dessas tarefas:

1360526 C

A Cortana é projetada para ajudar os usuários a realizar diversas tarefas, como pesquisar informações na internet, encontrar arquivos no computador, enviar e-mails, e rastrear informações como pacotes de entregas, entre outras atividades.

Questão: 307315

     Ano: 2009

Banca: MPT

Órgão: MPT

Prova:    MPT - 2009 - MPT - Procurador do Trabalho |

Leia e analise os itens abaixo segundo a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da Organização das Nações Unidas: I - A Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência foi assinada pelo Brasil. Seguiu os trâmites estabelecidos na Constituição da República e teve seu texto aprovado com equivalência à emenda constitucional. Portanto, a definição de pessoa com deficiência é aquela de seu texto: “Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”. II – Para viver com autonomia e participar plenamente de todos os aspectos da vida, deve ser assegurado à pessoa com deficiência o acesso, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, dentre outros direitos, à educação, à profissionalização, aos meios de transporte, aos espaços e edifícios de uso coletivo, incluídos os locais de trabalho. III – A Convenção reconhece o direito de a pessoa com deficiência trabalhar, em condições de igualdade com as demais pessoas, incluindo iguais oportunidades e igual remuneração por trabalho de igual valor, condições seguras e salubres de trabalho, além de reparação de injustiças e proteção contra o assédio no trabalho. Marque a alternativa CORRETA:

307315 A

A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com deficiência, promulgada pelo Decreto nº 6.949/2009, assim dispõe: I – Art. 1º da Convenção: Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas. II – Art. 10- Os Estados Partes reafirmam que todo ser humano tem o inerente direito à vida e tomarão todas as medidas necessárias para assegurar o efetivo exercício desse direito pelas pessoas com deficiência, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas. III – Art. 27 – Proteger os direitos das pessoas com deficiência, em condições de igualdade com as demais pessoas, às condições justas e favoráveis de trabalho, incluindo iguais oportunidades e igual remuneração por trabalho de igual valor, condições seguras e salubres de trabalho, além de reparação de injustiças e proteção contra o assédio no trabalho.

Questão: 328875

     Ano: 2013

Banca: FCC

Órgão: TRT - 6ª Região (PE)

Prova:    FCC - 2013 - TRT - 6ª Região (PE) - Juiz do Trabalho

A promoção da igualdade de oportunidades e a eliminação de todas as formas de discriminação são alguns dos ele- mentos fundamentais da Declaração dos Direitos e Princípios Fundamentais do Trabalho e da Agenda do TrabalhoDecente,ambos da Organização Internacional do Trabalho - OIT.Nesse contexto, a Convenção n o 111 da OIT prevê que NÃO caracterizam discriminação:

328875 B

A Convenção 111 da OIT, no citado artigo 1o, item 2, que permite a concessão de tratamento diferenciado aos trabalhadores ou candidatos a uma vaga de trabalho quando necessários ao exercício de uma determinada atividade, prevê o que a doutrina convencionou chamar de “business necessity”. O direito norte-americano prevê ainda outra exceção à proibição de contratação de empregados com base em motivos que a princípio seriam discriminatórios,:a chamada “Bona Fide Occupational Qualification” (“BFOQ”). A exceção, prevista no “Civil Rights Act”, permite a contratação de empregados com base em motivos tais como a religião, o sexo ou a origem nacional, quando eles forem uma qualificação vocacional necessária para a operação de determinado negócio ou empreendimento. O “business necessity” e a “BFOQ” são importantes ferramentas de avaliação de uma conduta alegada como discriminatória, sendo então realizada uma análise de ponderação entre os meios adotados para o tratamento diferenciado e as finalidades perseguidas pela atividade laboral.