Questão: 552589

     Ano: 2015

Banca: AOCP

Órgão: TRE-AC

Prova:    AOCP - 2015 - TRE-AC - Analista Judiciário - Área Judiciária |

O que é considerado propaganda eleitoral antecipada?

552589 D

A alternativa d é correta, de acordo com o artigo 36-B da Lei 9504/97: “Art. 36-B. Será considerada propaganda eleitoral antecipada a convocação, por parte do Presidente da República, dos Presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal, de redes de radiodifusão para divulgação de atos que denotem propaganda política ou ataques a partidos políticos e seus filiados ou instituições”.

Questão: 2470735

     Ano: 2024

Banca: IV - UFG

Órgão: Prefeitura de Rio Branco - AC

Prova:    IV - UFG - 2024 - Prefeitura de Rio Branco - AC - Administrador |

Leia o texto a seguir. P e M são colegas de trabalho que apresentam ter pouco em comum à primeira vista. P é um jovem branco, nasceu e cresceu em um bairro nobre da capital e fez pós-graduação em administração. Já M é uma mulher mais velha, negra, cresceu em uma área rural do interior e concluiu seus estudos até o ensino médio. Entretanto, à medida que foram se conhecendo, foram descobrindo que ambos gostam de trabalhar colaborativamente, são criativos e gostam de assumir tarefas desafiadoras. Elaborado pelo(a) autor(a). O texto trata de um desafio para gestão de pessoas relacionado à

2470735 D

A alternativa D destaca a importância da diversidade no ambiente de trabalho, mencionando dois colegas, P e M, que possuem diferenças significativas em termos de idade, gênero, raça, origem socioeconômica e nível educacional. Essas características diversas são exemplos claros de diversidade organizacional. Gerenciar a diversidade implica reconhecer, respeitar e valorizar essas diferenças, criando um ambiente inclusivo que permite a todos contribuir de maneira eficaz. O texto ilustra como, apesar das diferenças iniciais, ambos colegas descobriram interesses e habilidades compartilhadas, destacando a importância de uma gestão eficaz da diversidade para promover uma equipe coesa e produtiva.

Questão: 2037784

     Ano: 2020

Banca: OBJETIVA

Órgão: Prefeitura de Portão - RS

Prova:    OBJETIVA - 2020 - Prefeitura de Portão - RS - Agente Tributário |

A posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração de bens e valores que compõem seu patrimônio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente. Diante dessa afirmação, assinalar a alternativa CORRETA:

2037784 B

A alternativa correta, B, afirma que a declaração de bens deve ser anualmente atualizada e também na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, cargo, emprego ou função. Isso está de acordo com o que estabelece a Lei nº 8.112/90 em seu artigo 13, parágrafo único, que especifica a necessidade de atualização anual da declaração bem como na ocasião da exoneração, demissão ou aposentadoria.

Questão: 168661

     Ano: 2007

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: MPE-AM

Prova:    CESPE - 2007 - MPE-AM - Promotor de Justiça

A CF e o Código Eleitoral, ao tratarem das eleições para os diferentes cargos do Poder Legislativo, determinam que o sistema eleitoral brasileiro

168661 E

A alternativa correta traz o cargo de Senador, único do poder legislativo em que as eleições são pelo sistema majoritário, todos os demais são eleitos pelo sistema proporcional.

Questão: 289329

     Ano: 2013

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-MS

Prova:    CESPE - 2013 - TRE-MS - Analista Judiciário - Área Administrativa

Assinale a opção correta a respeito dos partidos políticos.

289329 C

A alternativa correta se baseia na Lei 9.096/95, in verbis:”Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado: (…) III – não ter prestado, nos termos desta Lei, as devidas contas à Justiça Eleitoral; (…) § 6o O disposto no inciso III do caput refere-se apenas aos órgãos nacionais dos partidos políticos que deixarem de prestar contas ao Tribunal Superior Eleitoral, não ocorrendo o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido quando a omissão for dos órgãos partidários regionais ou municipais”.