Questão: 525007

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: DEPEN

Prova:    CESPE - 2015 - DEPEN - Agente Penitenciário Federal - Área 1

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Os recursos que, em decorrência de veto, emenda ou rejeição do projeto de lei orçamentária anual, ficarem sem despesas correspondentes poderão ser utilizados, conforme o caso, mediante créditos especiais ou suplementares, com prévia e específica autorização legislativa (art. 166, § 8, da CF/1988).

Questão: 2273712

     Ano: 2023

Banca: Avança SP

Órgão: Prefeitura de Rio Claro - SP

Prova:    Avança SP - 2023 - Prefeitura de Rio Claro - SP - Médico do Trabalho |

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Os PRONOMES INTERROGATIVOS são aqueles que utilizamos nas construções de perguntas diretas ou indiretas: que, quem, qual, quanto.

Questão: 693907

     Ano: 2016

Banca: IESES

Órgão: SERGAS

Prova:    IESES - 2016 - SERGAS - Engenheiro - Planejamento

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Os Pronomes de Tratamento são pronomes empregados no trato com as pessoas, familiar ou respeitosamente. Os pronomes de tratamento representam a 2° pessoa do discurso (com quem se fala), contudo, toda a concordância deve ser feita com a 3° pessoa (singular ou plural).

Questão: 547811

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TCU

Prova:    CESPE - 2015 - TCU - Auditor Federal de Controle Externo - Tecnologia da Informação

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Os procedimentos para aplicar essas sanções devem estar definidos no edital e no contrato, observando os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade (Lei 9.784/1999, art. 2o, caput), isto é, o rigor de cada penalidade tem que ser proporcional ao dano que possa ser causado pela contratada. Também devem ser estabelecidas as condições para aplicações de glosas, bem como as respectivas formas de cálculo. Adicionalmente, deve ser prevista a possibilidade de uso de garantias contratuais na aplicação de penalidades.

Questão: 278503

     Ano: 2010

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: DETRAN-ES

Prova:    

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Os procedimentos operacionais de atendimento ao cliente, devem ser realizados pelas pessoas envolvidas diretamente com o atendimento ao cliente. Profissionais de planejamento devem dar apoio na função staff de oferecer as técnicas a serem utilizadas na elaboração dos padrões. Somado a isso, a atividade de fiscalização de transportes é uma atividade de campo que possui interface com o atendimento ao cliente, mas não está na linha de frente, em contato com as pessoas que procuram atendimento.