Questão: 460914

     Ano: 2014

Banca: FUNRIO

Órgão: IF-BA

Prova:    

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Normal:Todos os arquivos selecionados. Marca os arquivos como tendo sido copiados (desmarca o “atributo de arquivamento”) Incremental: Os arquivos criados ou alterados desde o último backup. Marca os arquivos como tendo sido copiados (desmarca o “atributo de arquivamento”) Diferencial: Os arquivos criados ou alterados desde o último backup. Não altera Diário: Os arquivos modificados ou criados numa data específica. Não altera De cópia Todos os arquivos selecionados Não altera

Questão: 593285

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TJ-DFT

Prova:    CESPE - 2015 - TJ-DFT - Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador Federal

[cred-form form="questoes-usuario" ]

No total são cinco métodos de interpretação. Interpretação da lei penal é a “atividade que consiste em extrair da norma penal seu exato alcance e real significado” (CAPEZ, 2020, p. 117).

Questão: 911624

     Ano: 2018

Banca: NUCEPE

Órgão: PC-PI

Prova:    

[cred-form form="questoes-usuario" ]

No sistema parlamentarista, ao contrário do presidencialismo, as funções do chefe de Estado e do chefe de governo são separadas. Geralmente, o chefe de Estado tem funções mais cerimoniais e representativas. O chefe de governo, freuentemente chamado de primeiro-ministro, é o líder do poder executivo e é responsável pela administração diária do governo. Ele é normalmente o líder do partido majoritário ou da coalizão no parlamento e é indicado pelos parlamentares.

Questão: 834960

     Ano: 2017

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-BA

Prova:    CESPE - 2017 - TRE-BA - Analista Judiciário – Área Judiciária

[cred-form form="questoes-usuario" ]

No sistema eleitoral proporcional, que é utilizado para os que “sobram”, ou seja, vereadores; deputados estaduais; deputados federais e; deputados distritais. Nele, inicialmente, somam­-se os votos válidos (votos dados para os partidos e seus candidatos) e divide-­se o resultado pelo número de cadeiras a preencher, em cada circunscrição eleitoral, desprezada a fração se igual ou inferior a meio, equivalente a um, se superior, obtendo-­se assim, o quociente eleitoral. Atualmente, de acordo com o art. 5º da Lei nº 9.504/97 (que alterou a regra do art. 106 do CE), os votos brancos e os votos nulos não são considerados nos cálculos. VASCONCELOS, Clever; SILVA, Marco Antonio da. Direito eleitoral. Editora Saraiva, 2022.

Questão: 1093197

     Ano: 2019

Banca: Quadrix

Órgão: CRO-GO

Prova:    Quadrix - 2019 - CRO-GO - Fiscal Regional | Quadrix - 2019 - CRO-GO - Assistente Administrativo | Quadrix - 2019 - CRO-GO - Técnico de Fiscalização |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

No sistema de tripartição adotado pela legislação nacional, “cada um dos poderes possui um conjunto de responsabilidades específicas e inerentes que devem ser obrigatoriamente cumpridas, sem que haja sobreposição entre eles. Em outras palavras, os poderes atuam de maneira harmônica, impedindo qualquer abuso de poder”. Como mencionado, essa estrutura representa uma divisão meramente estrutural e funcional, destinada a assegurar a especialização interna de competências. Nesse sentido: i) Ao Poder Legislativo compete, de forma típica, a elaboração de atos normativos primários (atividade legislativa) e a fiscalização do Poder Executivo; ii) Ao Poder Executivo compete, de forma típica, a administração da máquina pública; iii) Ao Poder Judiciário compete, de forma típica, a resolução de disputas apresentadas na sociedade. No entanto, a separação dos poderes não é absoluta, uma vez que cada um deles desempenha também funções atípicas, ou seja, pode exercer uma função que é inerente a outro poder. Isso evidencia a adoção de um modelo flexível de separação de poderes.