Questão: 504045

     Ano: 2014

Banca: Quadrix

Órgão: CRM-PR

Prova:    Quadrix - 2014 - CRM-PR - Assistente Administrativo |

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Kernel – núcleo do sistema operacional Shell – interpretador de comandos Bash – comandos textuais GUI – componentes gráficos —-> KDE, GNOME, BLACK BOX

Questão: 2486472

     Ano: 2024

Banca: IBADE

Órgão: Prefeitura de Jaru - RO

Prova:    IBADE - 2024 - Prefeitura de Jaru - RO - Borracheiro |

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Justificativa da alternativa correta (C): Ouvir atentamente as preocupações do cliente é uma técnica fundamental para lidar com insatisfação. Quando um cliente percebe que está sendo ouvido, ele tende a se acalmar e a se sentir valorizado. Isso possibilita um diálogo construtivo e a busca por soluções. A escuta ativa envolve prestar atenção de forma genuína, demonstrando interesse e compreensão, o que pode transformar uma experiência negativa em uma oportunidade para fortalecer a confiança no atendimento.

Questão: 1972050

     Ano: 2022

Banca: IBFC

Órgão: DPE-MT

Prova:    IBFC - 2022 - DPE-MT - Analista - Controlador Interno |

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Jurisprudência (do : jus “justo” + prudentia “prudência”) é o termo jurídico que designa o conjunto das decisões sobre interpretações das leis feitas pelos de uma determinada jurisdição. (Fonte: Wikipédia)

Questão: 303979

     Ano: 2013

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: Telebras

Prova:    CESPE - 2013 - Telebras - Especialista em Gestão de Telecomunicações - Administrativo |

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Juran é conhecido pela “Trilogia da Qualidade”, que consiste em três processos gerenciais: planejamento da qualidade, controle da qualidade e melhoria da qualidade. Segundo os ensinamentos de Juran, a qualidade deve ser integrada à cultura da organização, mas isso não implica em ignorar o planejamento e o controle. Pelo contrário, Juran destacou a importância de um planejamento sólido e um controle eficiente como elementos fundamentais na gestão da qualidade.

Questão: 1619745

     Ano: 2020

Banca: IDECAN

Órgão: IF-RR

Prova:    IDECAN - 2020 - IF-RR - Administração |

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Julguemos cada assertiva: I. Ao servidor é proibido proceder de forma desidiosa ou prolixa. ERRADO Inexiste proibição de o servidor ser prolixo, mas sim, tão somente, desidioso. No ponto, confira-se a norma de regência da matéria, prevista no art. 117, XV, da Lei 8.112/90: “Art. 117. Ao servidor é proibido: (…) XV – proceder de forma desidiosa;” II. A responsabilidade administrativa do servidor será afastada no caso de absolvição criminal que negue a existência do fato ou sua autoria. CERTO Cuida-se de afirmativa em perfeita conformidade com a regra do art. 126 da Lei 8.112/90, que assim estabelece: “Art. 126. A responsabilidade administrativa do servidor será afastada no caso de absolvição criminal que negue a existência do fato ou sua autoria.” III. Ao servidor é proibido atuar, como procurador ou intermediário, junto a repartições públicas, salvo quando se tratar de benefícios previdenciários ou assistenciais de parentes até o segundo grau, e de cônjuge ou companheiro. CERTO A presente afirmativa constitui reprodução fiel da regra contida no art. 117, III, da Lei 8.112/90: “Art. 117. Ao servidor é proibido: (…) III. Ao servidor é proibido atuar, como procurador ou intermediário, junto a repartições públicas, salvo quando se tratar de benefícios previdenciários ou assistenciais de parentes até o segundo grau, e de cônjuge ou companheiro.” Do exposto, apenas as assertivas II e III estão corretas.