Questão: 200473

     Ano: 2011

Banca: FUMARC

Órgão: Prefeitura de Nova Lima - MG

Prova:    FUMARC - 2011 - Prefeitura de Nova Lima - MG - Procurador Municipal

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Explorar diretamente, ou mediante concessão, os serviços locais de gás canalizado é de competência dos Estados, não dos Municípios. Vejamos: CR/88, art. 25, § 2º “Cabe aos Estados explorar diretamente, ou mediante concessão, os serviços locais de gás canalizado, na forma da lei, vedada a edição de medida provisória para a sua regulamentação”.

Questão: 2338074

     Ano: 2023

Banca: IBFC

Órgão: EBSERH

Prova:    

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Explicativo ->Tem o sentido de justificativa: Compre um carro, pois é um conforto admirável

Questão: 2470781

     Ano: 2024

Banca: Instituto Access

Órgão: INT

Prova:    Instituto Access - 2024 - INT - Tecnologista Júnior - Gestão de Qualidade |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Explicação detalhada de cada afirmativa: I. Correta. A gestão da inovação vai além de apenas ter uma estrutura física moderna e equipamentos de tecnologia avançada. Ela envolve processos, práticas, cultura organizacional e fatores humanos que promovam e sustentem a inovação contínua na empresa. II. Correta. A transformação digital, que engloba a adoção de tecnologias digitais nos processos e operações, deve fazer parte da cultura organizacional. Isso permite que a empresa se beneficie de maior agilidade, eficiência e otimização de recursos conforme incorpora essas soluções digitais em suas atividades. III. Correta. Para que a inovação seja efetivamente promovida e sustentada, é fundamental que ela esteja alinhada à estratégia empresarial. Isso significa que a inovação deve ser entendida e incorporada como um valor essencial em todas as áreas e níveis da organização, tornando-se parte intrínseca das práticas e da cultura organizacional. Portanto, as três afirmativas estão corretas e coerentes com os princípios fundamentais da gestão da inovação nas organizações, que envolvem aspectos culturais, estratégicos, tecnológicos e processuais para fomentar a inovação de forma contínua e integrada aos negócios.

Questão: 970941

     Ano: 2019

Banca: IF-PA

Órgão: IF-PA

Prova:    IF-PA - 2019 - IF-PA - Auditor

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Existem duas formas de classificação pelo modo de elaboração:

1- Histórica: quando se fala em constituições “históricas”, está se referindo a constituições que têm suas bases na tradição, na história e na evolução gradual de normas e práticas ao longo do tempo. Essas constituições são, em grande parte, moldadas pela experiência histórica de um povo e se desenvolvem organicamente, muitas vezes sem serem codificadas em um único documento.

2 – Dogmática: quando se fala em constituições “dogmáticas”, geralmente está se referindo a constituições escritas, elaboradas de acordo com uma metodologia específica e por um órgão designado, como uma Assembleia Nacional Constituinte. .

Questão: 1891765

     Ano: 2022

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: PC-RJ

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2022 - PC-RJ - Delegado de Polícia |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

“A questão aborda o artigo 5º da CF/88, vejamos cada uma das alternativas:

A) ERRADA – Há vários direitos inseridos nos incisos do artigo 5º da CF/88 que são extensivos às pessoas jurídicas, tais como: o direito de propriedade, o sigilo de correspondência e a inviolabilidade do domicílio.

B) ERRADA – Os estrangeiros em trânsito no território nacional também são titulares de direitos e garantias fundamentais, como os direitos à vida e à liberdade, demonstrando a universalidade desses direitos.

C) CORRETA – A doutrina e a jurisprudência pacificaram o entendimento de que determinados direitos são inerentes à pessoa humana e, portanto, devem ser assegurados a todos, independentemente da nacionalidade, em razão do princípio da dignidade da pessoa humana.

D) ERRADA – Não há necessidade de tratado internacional para que o estrangeiro em trânsito pelo território nacional seja detentor de direitos fundamentais.

E) ERRADA – Não há limitação aos direitos que dizem respeito à vida e à integridade física.”