Questão: 260104

     Ano: 2012

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-RJ

Prova:    CESPE - 2012 - TRE-RJ - Técnico Judiciário - Área Administrativa

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Do indeferimento da transferência cabe recurso, conforme disposição da Resolução TSE 23.659/2021 neste sentido: “Art. 58. Indeferido o alistamento ou a transferência, poderão interpor recurso, no prazo de 5 dias: a) o eleitor ou a eleitora, contando-se o prazo respectivo a partir da data em que for realizada a notificação sob uma das formas previstas no art. 55 desta Resolução; b) o Ministério Público Eleitoral, fluindo o prazo respectivo da disponibilização da listagem prevista no art. 54 desta Resolução”.

Questão: 475741

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: DPU

Prova:    CESPE - 2015 - DPU - Defensor Público Federal

[cred-form form="questoes-usuario" ]

DO Código Eleitoral. Art. 287 Aplicam-se aos fatos incriminados nesta lei as regras gerais do Código Penal.

Questão: 957217

     Ano: 2013

Banca: FUNCAB

Órgão: PC-ES

Prova:    FUNCAB - 2013 - PC-ES - Perito Criminal | FUNCAB - 2013 - PC-ES - Perito Bioquímico Toxicologista |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Dizemos que P é condição suficiente para Q, qnd P ser verdadeiro, obrigatoriamente Q tbm será verdadeiro dizemos que Q é condição necessária para P qnd para P ser verdadeiro, necessariamente, Q tem q ser verdadeiro. Entretanto, Q sendo verdadeiro não necessariamente P será verdadeiro. Sabemos que Luisa lava. E para Luisa lavar é necessário que Maria almoce Assim> Luisa lava. Maria almoça. Sabemos ainda que Luisa lavar é condição suficiente para Bianca comprar Portanto> Luisa lava. Maria almoça. Bianca compra. Por fim, Bianca comprar é condição necessária e suficiente para Lucia trabalhar Conclusão> Luisa lava. Maria almoça. Bianca compra. Lúcia trabalha.

Questão: 2395643

     Ano: 2024

Banca: Unoesc

Órgão: Prefeitura de Sananduva - RS

Prova:    Unoesc - 2024 - Prefeitura de Sananduva - RS - Agente Administrativo |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Diz a Lei nº 8.987/95, em seu art. 2º, II e IV, que permissão de serviço público é “a delegação, a título precário, mediante LICITAÇÃO da prestação de serviços públicos, feita pelo poder concedente à pessoa física ou jurídica que demonstre capacidade para seu desempenho, para seu desempenho, por sua conta e risco”. Estas prestações de serviços estão contempladas dentro dos Serviços Públicos e ambas necessitam de Licitação, se há a necessidade de licitação consecutivamente necessita de Contrato, neste caso Contratos Administrativos.

Questão: 2470736

     Ano: 2024

Banca: IV - UFG

Órgão: Prefeitura de Rio Branco - AC

Prova:    IV - UFG - 2024 - Prefeitura de Rio Branco - AC - Administrador |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

Diversidade em nível superficial: refere-se a características visíveis e facilmente identificáveis, como idade, gênero, etnia e nível de escolaridade. Essas características são perceptíveis de imediato e frequentemente são usadas como base para categorização social. Diversidade em nível profundo: envolve atributos mais intrínsecos e menos visíveis, como valores, crenças, atitudes e personalidades. Esses aspectos requerem uma maior interação para serem compreendidos e são fundamentais para a verdadeira compreensão das diferenças individuais.