Questão: 1684130

     Ano: 2019

Banca: Quadrix

Órgão: CREA-TO

Prova:    Quadrix - 2019 - CREA-TO - Agente de Fiscalização |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

De acordo com a teoria Y, as pessoas têm motivação, potencial de desenvolvimento, padrões de comportamento adequados e capacidade para assumir responsabilidades. Resposta: Certo. A Teoria de Douglas McGregor é um conjunto de dois extremos opostos de suposições, vejamos: Teoria X: concepção negativa da natureza humana. Teoria Y: concepção positiva da natureza humana.

Questão: 39204

     Ano: 2004

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: Polícia Federal

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2004 - Polícia Federal - Delegado de Polícia

[cred-form form="questoes-usuario" ]

De acordo com a Súmula TSE n. 6, “são inelegíveis para o cargo de chefe do Executivo o cônjuge e os parentes, indicados no § 7º do art. 14 da Constituição Federal, do titular do mandato, salvo se este, reelegível, tenha falecido, renunciado ou se afastado definitivamente do cargo até seis meses antes do pleito”. Sendo assim, considerando que na data do falecimento faltavam oito meses para as eleições, cabível a candidatura do filho.

Questão: 1915313

     Ano: 2022

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: FUB

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2022 - FUB - Técnico em Assuntos Educacionais |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

De acordo com a situação narrada, a implantação de um sistema novo é uma mudança que impacta de forma significativa a rotina de trabalho na organização. E para que essa mudança gere os impactos pensados pela organização, os colaboradores que usarão tal sistema precisam de capacitação para seu uso. Nesse aspecto, a organização precisa ir além do conhecimento inicial passado, precisa investir em ações educativas e de desenvolvimento para os colaboradores, de modo que tal educação e treinamento resultem em aprimoramento e crescimento do pessoal, bem como no alcance dos objetivos da organização com o novo sistema.

Questão: 2262506

     Ano: 2009

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-PR

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2009 - TRE-PR - Analista Judiciário - Analise de Sistemas |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

De acordo com a Resolução do TSE n. 23.659/21, em seu art. 23, “para fins de fixação do domicílio eleitoral no alistamento e na transferência, deverá ser comprovada a existência de vínculo residencial, afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha do município”. Ainda, importante citar: Ac.-TSE, de 4.10.2018, no RO nº 060238825 e, de 8.4.2014, no REspe nº 8551: o conceito de domicílio eleitoral pode ser demonstrado não só pela residência com ânimo definitivo, mas também pela constituição de vínculos políticos, econômicos, sociais ou familiares. Sobre o tema, o Código Eleitoral também determina: “Art. 42. O alistamento se faz mediante a qualificação e inscrição do eleitor. Parágrafo único. Para o efeito da inscrição, é domicílio eleitoral o lugar de residência ou moradia do requerente, e, verificado ter o alistando mais de uma, considerar-se-á domicílio qualquer delas”. Portanto, a assertiva está errada.

Questão: 117102

     Ano: 2016

Banca: IBFC

Órgão: SES-PR

Prova:    IBFC - 2016 - SES-PR - Médico - Cirurgia Torácica |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

De acordo com a Resolução do TSE n. 23.659/21, em seu art. 23, “para fins de fixação do domicílio eleitoral no alistamento e na transferência, deverá ser comprovada a existência de vínculo residencial, afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha do município”. Sobre o tema, o Código Eleitoral também determina: “Art. 42. O alistamento se faz mediante a qualificação e inscrição do eleitor. Parágrafo único. Para o efeito da inscrição, é domicílio eleitoral o lugar de residência ou moradia do requerente, e, verificado ter o alistando mais de uma, considerar-se-á domicílio qualquer delas”. Portanto, a assertiva está errada.