Questão: 1714634

     Ano: 2019

Banca: ADM&TEC

Órgão: Prefeitura de Palmeira dos Índios - AL

Prova:    ADM&TEC - 2019 - Prefeitura de Palmeira dos Índios - AL - Analista de Sistemas |

Leia as afirmativas a seguir: I. Memória RAM, disco rígido e leitor de CD e DVD são considerados hardware de um PC. II. Os comandos de Python são executados pelo computador, linha por linha e as estruturas de controle permitem ao programador modificar a ordem em que cada comando será executado bem como se ele será ou não executado. Marque a alternativa CORRETA:

1714634 A

A primeira afirmativa menciona componentes físicos de um computador, que são Memória RAM, disco rígido e leitor de CD e DVD. Esses são, de fato, exemplos de hardware, pois se referem a partes físicas e tangíveis do computador. A segunda afirmativa aborda como os comandos em Python são executados pelo computador. Python é uma linguagem de programação interpretada, o que significa que os comandos são executados sequencialmente, linha por linha. Além disso, Python suporta várias estruturas de controle, como if, for e while, que permitem ao programador alterar a sequência de execução de comandos e decidir se certos blocos de código serão executados ou não, dependendo das condições especificadas. Portanto, a afirmativa II está correta.

Questão: 374225

     Ano: 2013

Banca: FUMARC

Órgão: PC-MG

Prova:    

A República Federativa do Brasil tem como fundamentos, EXCETO:

374225 D

A prevalência dos direitos humanos é um dos princípios que rege as relações internacionais da República Federativa do Brasil (art. 4º, inciso II, da CR/88). Portanto, não é fundamento.

Questão: 453781

     Ano: 2014

Banca: IBFC

Órgão: PC-RJ

Prova:    IBFC - 2014 - PC-RJ - Papiloscopista Policial de 3ª Classe

Todos os enunciados abaixo correspondem a fundamentos da República Federativa do Brasil, previstos no artigo 1º da Constituição Federal, exceto:

453781 D

A prevalência dos direitos humanos é um dos princípios que rege as relações internacionais da República Federativa do Brasil (art. 4º, inciso II, da CR/88). Portanto, não é fundamento.

Questão: 1004779

     Ano: 2019

Banca: Quadrix

Órgão: CRESS-GO

Prova:    Quadrix - 2019 - CRESS-GO - Agente Fiscal

Quanto aos poderes administrativos, julgue o item. O poder hierárquico pressupõe organização, coordenação e fiscalização, alcançando as esferas dos três Poderes, indistintamente.

1004779 B

A presente questão versa acerca do poder hierárquico, um dos poderes da Administração Pública. Poder hierárquico trata-se de uma atribuição conferida à Administração Pública de se organizar de forma vertical, estabelecendo relações de coordenação e subordinação de uma mesma pessoa jurídica, definindo a competência entre os órgãos e agentes púbicos integrantes dessa entidade. Assim, o poder hierárquico configura um poder de estruturação INTERNA da atividade pública! Hierarquia – controle interno entre órgãos e agentes de uma mesma pessoa jurídica. Importante ressaltar! Não há hierarquia entre o Ente Público e a Administração Indireta. Fonte: CARVALHO, Matheus. Manual de Direito Administrativo.

Questão: 1817898

     Ano: 2020

Banca: Instituto Consulplan

Órgão: Prefeitura de Formiga - MG

Prova:    Instituto Consulplan - 2020 - Prefeitura de Formiga - MG - Agente Social |

Alexandrino e Paulo (2013) salientam que afirmar que o direito administrativo é um ramo do direito público, não significa que seu objeto seja limitado a relações jurídicas regidas pelo direito público. Sendo assim, segundo os autores, em um Estado democrático-social, como o brasileiro, onde a administração pública atuará?

1817898 A

A presente questão deve ser solucionada com apoio na doutrina referida pela Banca, vale dizer, da lavra de Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo, que assim se manifestam acerca do tema: “Dizer que o direito administrativo é um ramo do direito público não significa que seu objeto esteja restrito a relações jurídicas regidas pelo direito público. Em um Estado democrátivo-social, como o brasileiro, a administração pública atua nos mais diversos setores – até mesmo como agente econômico -, sendo frequentes as situações em que ela deve figurar nas relações jurídicas despidas de prerrogativas públicas.” Referências Bibliográficas: ALEXANDRINO, Marcelo. PAULO, Vicente. Direito Administrativo Descomplicado. 20ª ed. São Paulo: Método, 2012, p. 3.