Questão: 2391928

     Ano: 2024

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: ANAC

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2024 - ANAC - Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 3 |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A Folha de Verificação é considerada uma das ferramentas mais simples. Ela oferece uma maneira de organizar e apresentar dados em forma de quadro, tabela ou planilha, simplificando assim a coleta e análise dos dados. O uso da folha de verificação economiza tempo, eliminando a necessidade de desenhar figuras ou escrever números repetitivos, o que não compromete a análise dos dados.

Questão: 373535

     Ano: 2013

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: BACEN

Prova:    CESPE - 2013 - BACEN - Analista - Infraestrutura e Logística |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A fiscalização dos Contratos por parte da Administração Pública implica que todos os serviços prestados devem estar devidamente regulares, adequados ao objetivo e livres de vícios ou irregularidades. A Administração tem o dever de nomear um responsável pelo acompanhamento dos sues contratos. E esse responsável, servidor especialmente designado, deverá acompanhar a execução do contrato, certificando-se de que todas as especificações do Projeto Básico estão a contento. Por essa razão, acredito que o gabarito, definido como ERRADO pela banca, esteja amparado no dever da Administração de fiscalizar e controlar a execução. Sendo áreas técnicas especializadas distintas, um único responsável não teria todos os conhecimentos necessários para realizar todas as atribuições técnicas pertinentes a um gestor de contratos. Lei 8666 Art. 70. O contratado é responsável pelos danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pelo órgão interessado.

Questão: 249617

     Ano: 2012

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: MPE-PI

Prova:    CESPE - 2012 - MPE-PI - Promotor de Justiça

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A fiscalização das referidas eleições não é exclusiva do promotor com atribuições para infância e juventude ainda que não haja previsão legal nesse sentido. CERTA. Tendo em vista o art. 139 do ECA, realmente não há regra expressa que restrinja o mister de fiscalizar as eleições para conselheiros tutelares ao promotor com atribuição para infância e juventude.

Questão: 964873

     Ano: 2019

Banca: IF-MS

Órgão: IF-MS

Prova:    IF-MS - 2019 - IF-MS - Tecnólogo em Gestão Pública

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A finalidade não é um atributo, mas sim um elemento dos atos administrativos. Trata-se do escopo do ato, o que se busca proteger com a prática do ato.

Questão: 312827

     Ano: 2013

Banca: VUNESP

Órgão: PC-SP

Prova:    VUNESP - 2013 - PC-SP - Papiloscopista Policial

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A figura da receptação se configura quando alguém pratica as ações de “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em benefício próprio ou de terceiros, algo que sabe ter sido obtido por meio de um crime, ou influenciar um terceiro de boa-fé a adquirir, receber ou ocultar tal objeto.” Portanto, a receptação é considerada um crime que deriva de outro delito, sendo denominado de “crime acessório”, pois exige a existência de um “crime pressuposto” ou “crime a quo”. Isso ocorre porque a receptação pressupõe a existência de uma infração anterior que gerou o objeto que está sendo objeto do delito de receptação.