Questão: 901401

     Ano: 2018

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: EBSERH

Prova:    CESPE - 2018 - EBSERH - Psicólogo - Área: Organizacional

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A deficiência de critério ocorre quando certos aspectos do desempenho real do funcionário não são avaliados.

Questão: 799997

     Ano: 2017

Banca: CONSULPLAN

Órgão: TJ-MG

Prova:    CONSULPLAN - 2017 - TJ-MG - Titular de Serviços de Notas e de Registros - Remoção

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A defesa da paz, o repúdio ao terrorismo e a independência nacional são princípios que regem as relações internacionais da República Federativa do Brasil. Os objetivos fundamentais descritos nas alternativas “A, “B” e “C” são objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil e estão previstos no art. 3º, da CR/88.

Questão: 164272

     Ano: 2008

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TCU

Prova:    CESPE - 2008 - TCU - Analista de Controle Externo - Planejamento e Gestão - Prova 2 |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A declaração de que um indicador é uma ferramenta que fornece informações sobre características, atributos e resultados de um produto, processo ou sistema ao longo do tempo está correta. Os indicadores são elementos cruciais na gestão estratégica para avaliar o desempenho e guiar ações de melhoria contínua.

Questão: 335317

     Ano: 2013

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: MJSP

Prova:    CESPE - 2013 - MJ - Administrador |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A declaração de que a gestão da qualidade pode ser eficaz sem a participação dos colaboradores e gestores está equivocada. A qualidade é uma responsabilidade coletiva, e o envolvimento de todos é crucial para estabelecer um ambiente favorável à implementação de mudanças substanciais.

Questão: 1823380

     Ano: 2021

Banca: INSTITUTO MAIS

Órgão: SETEC Campinas

Prova:    INSTITUTO MAIS - 2021 - SETEC Campinas - Procurador |

[cred-form form="questoes-usuario" ]

A dação em pagamento é uma modalidade de extinção da obrigação em que o devedor, com o consentimento do credor, entrega uma coisa diversa da que é devida, extinguindo assim a dívida existente. O artigo 356 do Código Civil estabelece que “o credor pode consentir em receber prestação diversa da que lhe é devida”. Os requisitos destacados, como a existência formal de uma dívida, o consentimento do credor e a entrega da coisa diversa da devida, são fundamentais para a validade da dação em pagamento. É também importante ressaltar que a dação em pagamento é um acordo entre credor e devedor, sendo uma forma de substituição do meio de cumprimento da obrigação. No entanto, como você mencionou corretamente, o credor não está obrigado a aceitar algo em pagamento no lugar do dinheiro devido, mesmo que a coisa oferecida seja mais valiosa. O Código Civil respeita a autonomia da vontade das partes nesse sentido.