Questão: 2234924

     Ano: 2023

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

No que se refere aos direitos e às garantias fundamentais, julgue o item que se segue. É vedada a extradição de estrangeiros por crime político ou de opinião.

2234924 A

Não será concedida extradição de estrangeiro por crime político ou de opinião.

Questão: 2234923

     Ano: 2023

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

No que se refere aos direitos e às garantias fundamentais, julgue o item que se segue. Os direitos e as garantias fundamentais só podem ser assim considerados caso estejam expressamente previstos na CF.

2234923 B

§ 2º Os direitos e garantias expressos nesta Constituição não excluem outros decorrentes do regime e dos princípios por ela adotados, ou dos tratados internacionais em que a República Federativa do Brasil seja parte

Questão: 2234922

     Ano: 2023

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

No que se refere aos direitos e às garantias fundamentais, julgue o item que se segue. Tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos poderão ser equiparados às emendas constitucionais caso observem o mesmo rito constitucional de aprovação.

2234922 A

§ 3º Os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos que forem aprovados, em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros, serão equivalentes às emendas constitucionais.

Questão: 2234599

     Ano: 2023

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

A respeito dos direitos e das garantias fundamentais e da administração pública, julgue o item que se segue. É lícita a entrada na casa de uma pessoa, sem o seu consentimento, se o objetivo dessa ação for prestar socorro.

2234599 A

Uma das hipóteses que prevê a entrada numa casa independente da autorização do dono é no caso de prestação de socorro.

Questão: 2228135

     Ano: 2023

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

No que se refere a medidas provisórias, julgue o item que se segue. A vigência de uma medida provisória pode ser prorrogada por uma única vez, pelo prazo de 60 dias.

2228135 A

Uma Medida Provisória tem vigência inicial de 60 dias a partir da sua publicação, podendo ser prorrogada uma única vez por mais 60 dias, totalizando, no máximo, 120 dias de vigência. Se a MP não for convertida em lei dentro desse prazo total (inicial mais prorrogação), ela perde sua eficácia, salvo os efeitos já produzidos durante sua vigência.A prorrogação deve ser solicitada pelo Presidente da República e aprovada pelo Congresso Nacional. A prorrogação é concedida automaticamente pelo Congresso se não houver oposição.