Questão: 566907

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

Uma cultura corporativa pode ser compreendida quanto ao fato de serem ambientalmente adaptativas ou não adaptativas, apresentando para cada um dos tipos tanto comportamentos visíveis, quanto valores expressos. Os gerentes de agência bancária cuja cultura é não adaptativa apresentam comportamentos nos quais

566907 C

Questão: 566908

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

O irmão do Superintendente do Banco T é responsável pelo relacionamento com os fornecedores. Por sugestão do superintendente, o irmão funda uma sociedade empresária (Sociedade X) com seu primo, para fornecer produtos e serviços necessários ao desenvolvimento regular da instituição financeira. Após as devidas formalizações jurídicas, a Sociedade X passa a ser fornecedora exclusiva do Banco T, e os antigos fornecedores passam a atuar através da intermediação da Sociedade X. Os preços praticados não sofreram valorização, sendo o lucro dessa Sociedade retirado das comissões pagas pelos antigos fornecedores. Nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, o narrado

566908 A

Questão: 566909

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

Ao chegar à sua agência, um cliente percebe que há muitas filas nos caixas. Enquanto aguarda o gerente, ouve reclamações de outros dois clientes que também esperam atendimento. Ambos comentam que, em dias de forte movimento, o serviço prestado na agência fica péssimo. Ele tem a sensação de que a atenção recebida não é a mesma de outras experiências naquele banco. Um dos motivos é que, apesar de cortês, o gerente é direto e rápido em seu atendimento, sem conversar tanto como nas vezes anteriores. A experiência desse cliente é um exemplo de como as características dos serviços influenciam o atendimento bancário, pois demonstra que a

566909 A

Questão: 566910

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

Um banco que atua no varejo está buscando ampliar a sua carteira de cliente e, para isso, estabeleceu uma nova estratégia de atuação visando a fidelizar seus clientes e captar novos, no mercado em que opera. Uma estratégia a ser utilizada pelo banco para atingir seus objetivos é

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Questão: 566911

     Ano: 2015

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Prova:    CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escriturário |

As diversas etapas da venda devem ser consideradas no planejamento dos serviços bancários. Uma delas, a pré-venda, engloba uma série de atividades relacionadas diretamente com os escriturários, na medida em que é uma etapa planejada para

566911 D