Questão: 2218687

     Ano: 2007

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TSE

Prova:    

Na qualidade de advogado, Walter foi ministro do TSE no período de 5/3/1995 a 5/2/1999 e também no período compreendido entre 7/7/2002 e 6/7/2006. Quanto aos dois períodos em que Walter foi membro do TSE, assinale a opção correta.

2218687 D

Walter foi membro do TSE por mais de dois biênios, entretanto, não foram mais de 2 biênios consecutivos. Houve um intervalo de cerca de 3 anos entre o primeiro e o segundo período. Assim determina a CF/88: Art. 121. (…) § 2º – Os juízes dos tribunais eleitorais, salvo motivo justificado, servirão por dois anos, no mínimo, e nunca por mais de dois biênios consecutivos, sendo os substitutos escolhidos na mesma ocasião e pelo mesmo processo, em número igual para cada categoria.

Questão: 2342706

     Ano: 2023

Banca: OBJETIVA

Órgão: Prefeitura de Capela de Santana - RS

Prova:    

Em uma cidade cearense, uma faixa trazia a seguinte mensagem: “Ana, por favor volta comigo.” Considerando-se a utilização da vírgula, ela foi empregada em razão de:

2342706 D

Vocativos são termos isolados da oração que cumprem função de chamar a atenção do interlocutor ou colocá-lo em evidência no discurso. Por estarem isolados no enunciado, não exercem função de sujeito e nem de predicado, aparecendo separados do restante da oração por alguma pontuação, que normalmente é a vírgula.

Questão: 1165133

     Ano: 2018

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: IFF

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2018 - IFF - Professor - Gestão e Negócios |

Para determinada linha teórica, um sistema consiste em um conjunto de elementos ou partes que formam um todo indivisível, interagem dinamicamente e se organizam com um propósito ou com uma finalidade e a aplicação desse sistema à inovação se manifesta nos estudos sobre os sistemas locais de inovação. Tal linha teórica se caracteriza pelo(a)

1165133 D

Visão Sistêmica é conseguir enxergar e compreender o todo por meio da análise das partes que o formam.

Questão: 1284950

     Ano: 2019

Banca: IBGP

Órgão: Câmara de Perdizes - MG

Prova:    IBGP - 2019 - Câmara de Perdizes - MG - Advogado

São considerados tipos de vírus mais comuns, EXCETO :

1284950 D

Vírus propagado por e-mail: recebido como um arquivo anexo a um e-mail cujo conteúdo tenta induzir o usuário a clicar sobre este arquivo, fazendo com que seja executado. Quando entra em ação, infecta arquivos e programas e envia cópias de si mesmo para os e-mails encontrados nas listas de contatos gravadas no computador. Vírus de script: escrito em linguagem de script, como VBScript e JavaScript, e recebido ao acessar uma página Web ou por e-mail, como um arquivo anexo ou como parte do próprio e-mail escrito em formato HTML. Pode ser automaticamente executado, dependendo da configuração do navegador Web e do programa leitor de e-mails do usuário. Vírus de macro: tipo específico de vírus de script, escrito em linguagem de macro, que tenta infectar arquivos manipulados por aplicativos que utilizam esta linguagem como, por exemplo, os que compõe o Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint, entre outros). Vírus de telefone celular: vírus que se propaga de celular para celular por meio da tecnologia bluetooth ou de mensagens MMS (Multimedia Message Service). A infecção ocorre quando um usuário permite o recebimento de um arquivo infectado e o executa. Após infectar o celular, o vírus pode destruir ou sobrescrever arquivos, remover ou transmitir contatos da agenda, efetuar ligações telefônicas e drenar a carga da bateria, além de tentar se propagar para outros celulares

Questão: 1205151

     Ano: 2011

Banca: FUMARC

Órgão: PC-MG

Prova:    

Analise as seguintes afirmativas sobre os tipos conhecidos de vírus. I. Vírus de script: infectam documentos com macros instaladas. O pacote Office da Microsoft é uma das principais vítimas desse tipo de vírus. II. Vírus de boot: infectam a área de boot dos discos rígidos dos computadores. III. Vírus de arquivo: infectam arquivos executáveis. Assinale a alternativa CORRETA :

1205151 C

Vírus de script – São vírus que foram programados em scripts de sites, e quando estas páginas são acessadas, infectam o navegador web do usuário. Vírus de boot – Infectam a área de boot dos discos rígidos dos computadores, ou seja, infectam o setor de inicialização de discos, e cada vez que o computador é iniciado, ele é executado novamente. Vírus de arquivo – Infectam arquivos executáveis. Vírus de macros – Infectam arquivos do pacote Office, e cada vez que um documento, planilha ou apresentação é aberto, ele é executado e se propaga para outros arquivos.