Questão: 301121

     Ano: 2013

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO)

Prova:    CESPE - 2013 - TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO) - Técnico Judiciário - Administrativo

Com referência ao paradigma do cliente na gestão pública e à gestão estratégica, julgue os próximos itens. Por visar atender o interesse público, a administração pública tem de alinhar suas ações e resultados às necessidades e expectativas dos cidadãos, mediante a assunção do compromisso de fazer o melhor no cumprimento da sua missão.

301121 A

Um modelo gerencial puro! Assim como uma empresa deve satisfazer seu cliente conforme suas necessidades, a Gestão Pública deve satisfazer o cidadão de acordo com suas necessidades!

Questão: 1083346

     Ano: 2018

Banca: Quadrix

Órgão: COREN-RS

Prova:    Quadrix - 2018 - COREN-RS - Analista - Recursos Humanos |

A evolução da área da gestão de pessoas no Brasil foi classificada em cinco fases e, em cada fase, recebeu uma terminologia diferente. Uma delas é a fase denominada de administrativa ou sindicalista. Considerando essas informações, assinale a alternativa que apresenta característica da fase administrativa na gestão de pessoas no Brasil.

1083346 C

Um marco histórico nas relações entre capital e trabalho, revolucionado pelos movimentos sindicais. A prioridade nos procedimentos burocráticos e operacionais deu lugar a uma abordagem humanística, focada nos indivíduos e em suas relações.

Questão: 47842

     Ano: 2009

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TRE-MA

Prova:    CESPE - 2009 - TRE-MA - Técnico Judiciário - Área Administrativa |

Acerca dos direitos políticos expressos na CF, julgue os itens a seguir. I Em conformidade com a CF, é obrigatório o voto para uma brasileira, analfabeta, que tenha 67 anos de idade no dia da eleição. II Se um brasileiro, estudante, tem 20 anos de idade, milita por determinado partido político e está no pleno exercício dos seus direitos políticos, então, nesse caso, a CF permite que ele se candidate a vereador do município do seu domicílio eleitoral. III Caso um brasileiro, militar há 12 anos, pretenda candidatar-se a deputado estadual nas próximas eleições, então, para concorrer ao cargo eletivo, a CF exige somente que ele se afaste da atividade. Assinale a opção correta.

47842 B

Um estudante de 20 anos de idade que milita por determinado partido político e está no pleno exercício dos seus direitos políticos pode se candidatar a vereador do município do seu domicílio eleitoral. Assim dispõe a Constituição Federal: Art. 14(…) § 3º São condições de elegibilidade, na forma da lei: (…) II – o pleno exercício dos direitos políticos; (…) VI – a idade mínima de: (…) d) dezoito anos para Vereador”.

Questão: 665393

     Ano: 2016

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: POLÍCIA CIENTÍFICA - PE

Prova:    CESPE - 2016 - POLÍCIA CIENTÍFICA - PE - Perito Criminal - Engenharia Civil

Considerando a figura 3A6AAA, caso na célula A1 seja ativado o filtro Classificar de A a Z, as informações constantes da coluna A entram em ordem alfabética

665393 E

Um dos procedimentos mais comuns no dia a dia de quem trabalha com planilhas, é ordenar as informações existentes nas células. A ordenação poderá ser de forma Crescente ou Decrescente. No caso de texto, será em ordem alfabética de A a Z, ou o contrário, de Z a A. Com a planilha da questão, o filtro está ativado. Sabemos disto, porque no canto inferior de cada célula da primeira linha, temos uma seta, que permite exibir uma lista suspensa de seleção. Isto é Filtro. A primeira linha não entra na classificação, porque ela é linha do Filtro. Com o cursor na célula A3, acionando a Classificação, as informações existentes nas linhas 2 até 7 serão ordenadas, a partir da primeira coluna A. As informações existentes nas colunas B e C acompanharão a classificação.

Questão: 1955470

     Ano: 2022

Banca: Quadrix

Órgão: CRM - PI

Prova:    Quadrix - 2022 - CRM - PI - Assistente Administrativo |

Julgue o item, referentes aos serviços públicos. Considerando-se o interesse público, a interrupção do serviço público motivada por inadimplemento do usuário não poderá iniciar-se na sexta-feira, no sábado ou no domingo, nem em feriado ou no dia anterior a feriado.

1955470 A

Um dos princípios que regem os serviços públicos é o da continuidade do serviço que determina que, por sua relevância, os serviços públicos não podem ser interrompidos. Esse princípio, contudo, não é absoluto, logo, em algumas situações específicas a lei autoriza a interrupção do serviço, sem que isso caracterize descontinuidade ilícita do serviço público. O tema é regulado pelo artigo 6º da Lei nº 8987/1995 que estabelece o seguinte: “Art. 6º (…) § 3º Não se caracteriza como descontinuidade do serviço a sua interrupção em situação de emergência ou após prévio aviso, quando: I – motivada por razões de ordem técnica ou de segurança das instalações; e, II – por inadimplemento do usuário, considerado o interesse da coletividade. § 4º A interrupção do serviço na hipótese prevista no inciso II do § 3º deste artigo não poderá iniciar-se na sexta-feira, no sábado ou no domingo, nem em feriado ou no dia anterior a feriado”. Vemos, então, que o serviço público pode ser interrompido, mediante aviso prévio, por motivo de inadimplemento do usuário. É vedada, porém, nessa hipótese que a interrupção se inicie na sexta-feira, sábado, domingo, feriado ou dia anterior a feriado. Desse modo, é correta a afirmativa da questão.